Meio Bit » Arquivo » Games » IO Interactive perdeu os direitos sobre a série Kane & Lynch

IO Interactive perdeu os direitos sobre a série Kane & Lynch

Estúdio revela que na separação com a Square Enix eles tiveram que fazer algumas concessões e uma delas foi perder a franquia Kane & Lynch.

6 anos atrás

kane-lynch

Recentemente ficamos sabendo que a IO Interactive deixaria de ser uma subsidiária da Square Enix e consequentemente se tornaria uma desenvolvedora independente. O que não havia sido divulgado na ocasião é que o estúdio teria que fazer algumas concessões para conseguir deixar a editora e uma delas atende pelo nome Kane & Lynch.

Nascida em 2007 como um jogo para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, a franquia recebeu uma continuação três anos depois e até um filme baseado nela chegou a ser anunciado, com Bruce Willis e Jamie Foxx tendo sido escalados como protagonistas. Porém, há muito não ouvimos falar sobre qualquer projeto relacionada à marca e de acordo com o CEO do estúdio que a criou, agora a responsabilidade por ela passa a ser totalmente da Square Enix.

Ainda de acordo com Hakan Abrak, durante a separação com os antigos donos a IO também acabou perdendo os direitos sobre outra franquia que idealizou, a Mini Ninjas. No entanto, além de terem ficado com o carro chefe do estúdio, que é a série Hitman, eles também conseguiram garantir a franquia Freedom Fighters. O que sabemos por enquanto é que a IO já está trabalhando na criação de um novo capítulo para o Agente 47, mas nada foi dito sobre o retorno da outra marca que eles continuam controlando.

Já em relação a essa nova etapa do estúdio, o CEO disse o seguinte:

Assim como nos nossos jogos, pode ser desafiador as vezes, mas agora estamos no controle do que faremos a seguir e isso é bastante gratificante. Se tornar independente significa que não temos que fazer coisas da maneira como fizemos no passado. Podemos decidir o que é certo para a IO Interactive, para o Hitman e para os nossos jogadores.

Não há como discordar das palavras do Sr. Abrak, mas todos sabemos que deixar a segurança oferecida por uma grande editora é também algo bastante arriscado, ainda mais quando seus projetos precisarão de bastante dinheiro para serem concluídos. Só espero que essa independência da IO não seja apenas temporária, com o estúdio logo correndo para debaixo da saia de outra grande empresa — e talvez até pior que a Square.

Fonte: Games Industry.

relacionados


Comentários