Meio Bit » Arquivo » Games » Fernando Alonso agora possui uma equipe de eSports

Fernando Alonso agora possui uma equipe de eSports

Após uma carreira bem sucedida na Fórmula 1, o bicampeão Fernando Alonso anunciou uma parceria com a Logitech e agora possui sua própria equipe de eSports.

6 anos atrás

alonso

Se nas pistas as coisas há algum tempo não vem andando muito bem para o bicampeão mundial Fernando Alonso, fora dela o piloto de Formula 1 vem tentando expandir sua influência e uma das maneiras que encontrou para fazer isso foi criando uma equipe de eSports.

Com o nome de FA Racing G2 Logitech G, a iniciativa é fruto de uma parceria entre o piloto espanhol e a fabricante de periféricos suíça, num movimento que tem se tornado cada vez mais comum entre pessoas ligadas aos esportes, digamos, tradicionais.

Finalmente sou um diretor de equipe,” brincou Alonso. “É muito empolgante e uma coisa completamente nova para descobrir. Todo piloto de Formula 1 é um jogador em sua essência.

 

Competir no palco virtual abre uma ampla quantidade de possibilidades para os pilotos mais jovens que de outra forma não possuiriam a chance de entrar para as corridas. Pela primeira vez os fãs não serão apenas os espectadores, podendo fazer parte do jogo e talvez se tornar um piloto de simulador na minha equipe.

O anúncio chega na mesma época em que a McLaren, atual equipe de Alonso, escolheu no evento World’s Fastest Gamer aquele que será seu piloto oficial de simuladores. Com 25 anos, Rudy van Buren é um holandês que precisou derrotar 30.000 participantes e vindo dos karts, agora o rapaz ajudará a equipe a aperfeiçoar seus carros enquanto corre no simulador desenvolvido pela própria empresa.

A investida da McLaren nesta área não chega a ser uma surpresa, já que em maio deste ano o diretor executivo da escuderia, Zak Brown, disse acreditar que as equipes de Formula 1 não poderiam ignorar o poder dos eSports. Logo, era muito provável que cedo ou tarde eles fizessem algo a respeito.

Quanto a FA Racing G2 Logitech G, por enquanto eles só disseram que competirão em alguns jogos em várias plataformas e anunciaram a contratação de Cem Bolukbasi, que foi finalista de um campeonato organizado pela própria Formula 1.

Pensando em como o Brasil tem produzido poucos pilotos nos últimos anos, pode ser que o crescimento dos eSports até acabe ajudando a levar alguém daqui para a Formula 1 e por isso torço para que Alonso e sua equipe obtenham sucesso. Mas de qualquer forma, acredito que a vinda de nomes de peso nos esportes poderão dar ainda mais visibilidade (e credibilidade)  aos eSports.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários