Meio Bit » Arquivo » Games » Valve anuncia um novo Portal (mas não se empolgue)

Valve anuncia um novo Portal (mas não se empolgue)

Valve surpreende ao anunciar que um novo capítulo da franquia será lançado em breve, mas decepciona ao revelar que o jogo será um spin-off onde teremos que construir pontes para veículos passarem.

6 anos atrás

bridge-constructor-portal-

Ao longo dos anos eu venho criticando incessantemente a Valve por praticamente ter abandonado a criação de jogos, com a empresa preferindo viver dos lucros obtidos com as microtransações em alguns de seus títulos, além das vendas feitas no Steam. Eis que eles enfim decidiram anunciar um novo game, mas infelizmente está muito longe do que os seus fãs gostariam de ver.

Funcionando como um spin-off da série Portal, Bridge Constructor Portal é um jogo que está sendo desenvolvido pela Headup Games e como o próprio nome deixa claro, se trata de um daqueles títulos de quebra-cabeça em que devemos construir pontes que ligam uma parte do cenário a outra.

No jogo nosso objetivo será justamente permitir que veículos da Aperture Laboratories possam chegar aos seus objetivos e para isso, além de termos que construir pontes os mais resistentes possíveis, também teremos à nossa disposição a emblemática Portal Gun. Isso certamente adicionará uma nova camada de estratégia à experiência, assim como alguma personalidade ao game.

Pelo último ano estivemos trabalhando secretamente nos nossos laboratórios subterrâneos na próxima interação da popular série Bridge Constructor,” anunciou a desenvolvedora através de um comunicado oficial. “Este título independente será lançado para PC, MacOS, Linux, dispositivos móveis e consoles, e adota totalmente a licença Portal, uma das franquias de jogos mais adoradas da década passada.

Por falar nisso, este ano marcou justamente o décimo aniversário do lançamento do primeiro Portal, jogo que pegou muita gente de surpresa quando foi incluído no The Orange Box. Ainda lembro de quando decidi dar uma chance a aquele puzzle em primeira pessoa, de como sua mecânica funcionava de maneira brilhante e do excelente enredo que ele possuía. Por tudo isso, confesso que esperava algo bem maior por parte da Valve, mas infelizmente chego até a pensar que o anúncio do Bridge Constructor Portal só serve para mostrar o interesse (ou falta de) da empresa na criação de games.

O jeito agora é esperar até o próximo dia 20, quando o jogo será disponibilizado e tentar tirar o máximo possível de diversão dele, torcendo para que um dia possamos jogar uma verdadeira continuação para a série Portal.


Headup Games — Bridge Constructor Portal - Announcement Trailer

Fonte: Videogamer.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários