Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » MediEvil será remasterizado para o PS4

MediEvil será remasterizado para o PS4

Prestes a completar 20 anos, o clássico MediEvil está sendo remasterizado para o PlayStation 4 e assim uma nova geração terá a oportunidade de conhecer um divertido hack and slash.

6 anos atrás

medievil

Apesar de eu também achar que certas remasterizações lançadas nos últimos anos não passam de meros caça-níqueis, existem alguns jogos que praticamente imploram por um relançamento. No geral, quase todos aqueles em 3D lançados na época do primeiro PlayStation se encaixam nesta categoria e o motivo evidentemente é a maneira como seus gráficos não envelheceram muito bem.

A boa notícia para quem gostava do MediEvil é que no ano que vem o clássico aparecerá bastante melhorado no PlayStation 4, uma ótima oportunidade para quem não conhece um dos hack and slash mais legais do antigo console da Sony, mas também para quem passou horas se aventurando pelo game há quase 20 anos.

Lançado em 1998, o jogo foi desenvolvido pela SCE Cambridge Studio, que anos depois se tornou a Guerrilla Cambridge e este ano teve suas atividades encerradas. Nele controlávamos Sir Daniel Fortesque, um covarde cavaleiro que morreu em sua primeira batalha e foi elevado ao status de heróis graças a uma lenda criada pelo rei local. 100 anos depois o sujeito acaba sendo ressuscitado por um mago chamado Zarok e caberá a Dan tentar se redimir salvando o reino de Gallowmere.

Com uma boa pitada de humor e um visual que lembrava o da animação O Estranho Mundo de Jack, de Tim Burton, o jogo pecava “apenas” por contar com uma câmera bem ruinzinha e controles um pouco imprecisos. Ainda assim, tenho boas recordações dele e se os envolvidos com essa remasterização conseguirem corrigir suas falhas, será um relançamento que farei questão de jogar.

Infelizmente ainda não existe uma data prevista para o lançamento deste MediEvil Remaster e mesmo o teaser divulgado pela Sony não mostra muita coisa. De qualquer forma, fica a torcida para que este jogo seja uma maneira da emprresa testar o terreno para a criação de um MediEvil 3 e já pensou se a Guerrilla Games fica encarregada por ele? Bonito eu tenho certeza que o jogo seria.


MediEvil - PSX 2017: Teaser Trailer | PS4

Fonte: PlayStation Blog.

relacionados


Comentários