Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Mudança de nome na PSN pode estar a caminho

Mudança de nome na PSN pode estar a caminho

Executivo da Sony diz que podemos estar perto de ganhar a possibilidade de alterarmos nosso nome de usuário na PSN e enche de esperança principalmente aqueles que se arrependeram por usar um apelido bizarro.

6 anos atrás

psn

Se hoje você se arrepende do nome de usuário que utilizou para criar sua conta na PSN, provavelmente é mais um dos que vivem xingando a Sony por não permitir que esta informação seja alterada. Os pedidos para que isso possa ser feito são antigos e ao que tudo indica, podemos estar perto de contar com este recurso.

Quem falou sobre a possibilidade foi Shawn Layden, o presidente da Sony Interactive Entertainment America que durante o evento PlayStation Experience voltou a ser questionado sobre o assunto. Ele então disse:

Os gnomos no polo norte tem trabalhado nisso por um bom tempo. Permita-me colocar desta forma: espero que eventos ocorram para que vocês não tenham que me questionar sobre isso na próxima PlayStation Experience.

O executivo disse também que oferecer a troca de nomes na PSN é algo mais complexo do que podemos imaginar, mas não esclareceu que tipo de dificuldade técnica eles tem enfrentado. A torcida portanto passa a ser para que eles consigam contornar esta barreira e enfim passem a oferecer algo que tantos desejam.

Lembrando que há alguns anos a Xbox Live nos permite trocar nosso nome de usuário, sendo que a primeira vez que fizermos isso será gratuito, mas as posteriores custarão uma taxa. Será então que lá na PSN acontecerá da mesma maneira? É claro que o ideal seria não termos que pagar para fazer isso, mas desde que pelo menos exista a possibilidade, acho que já será o suficiente para deixar muita gente satisfeita.

Outro detalhe é que a Sony não é a única a não permitir a troca do nome de usuário. No Steam, por exemplo, isso é algo que sempre desejei, pois a minha conta foi criada numa época em que usávamos o email como nome de usuário. Para piorar, hoje nem possuo mais o endereço que usei e era de um provedor e infelizmente a Valve é outra que não colabora.

Fonte: Bleeding Cool.

relacionados


Comentários