Meio Bit » Arquivo » Games » Super monitor gamer QLED da Samsung é o primeiro a receber certificação DisplayHDR da VESA

Super monitor gamer QLED da Samsung é o primeiro a receber certificação DisplayHDR da VESA

O poderoso monitor gamer CHG90 da Samsung, com tela QLED de 32:9 excelente taxa de reprodução recebeu importante certificação DisplayHDR 600, o primeiro a atingir tal marca.

6 anos atrás

Diz o Cardoso que migrar para um monitor Ultrawide é uma experiência desconcertante, quase religiosa que rivaliza com pular do HD para o SSD: seguindo a lógica “once you go black, you never go back”, os ganhos são tamanhos que dificilmente você vai querer utilizar um hardware do formato antigo em seu ambiente de produção.

Os monitores com proporção 21:9 são excelentes para trabalho, permitem dividir a tela confortavelmente e na hora da jogatina, o ambiente é ainda mais imersivo.

samsung-chg90-001

Agora imagine um monitor ainda mais wide, com proporção 32:9 e altíssima fidelidade de imagem que deixa qualquer Glorious PC Gamer Master Race salivando. Esse é o CHG90 da Samsung, um monstro com display QLED de 49 polegadas.

O produto foi apresentado na Gamescom 2017 e impressiona: ele conta com resolução de 3840 × 1080 pixels, display curvo e uma taxa de atualização de 144 Hz (com ajustes disponíveis para 120 e 60 Hz), além de um tempo de resposta de 1 milissegundo e o recurso FreeSync, que entrega uma melhor experiência para quem quer jogar com qualidade e precisão, eliminando a “quebra” de imagens.

Tis características o tornam um periférico perfeito para games, mas não só isso: ele conta com um excelente ângulo de visão de 178º e graças à tecnologia de pontos quânticos que já faz bonito nas TVs da Samsung (aguardem review daquele modelo de 65 polegadas para breve), o CHG90 possui suporte a HDR10 e uma relação de contraste de 3.000:1.

O CHG90 possui um preto muito mais vivo e uma alta fidelidade de cores, com qualidade 10 bits verdadeiro e brilho de 600 nits; por fim, você pode utilizar duas fontes de vídeo simultaneamente através das entradas físicas. Em verdade, a Samsung o planejou como um monitor voltado a exibir principalmente games como projetados pelas desenvolvedoras, com o mínimo de perdas possível.

Todas essas características levaram a VESA (Video Electronics Standards Association) a conceder ao CHG90 uma certificação inédita para monitores, a DisplayHDR 600 por ser o primeiro totalmente compatível com uma alta fidelidade de reprodução de imagens e vídeos para jogos e entretenimento, embora ele seja muito bom também para profissionais que trabalham com edição de imagem como o Gilson, por exemplo. Afinal, quanto maior a fidelidade de cores melhores as fotos ficam.

Os padrões de certificação DisplayHDR da VESA são divididos em três níveis, a saber:

  • DisplayHDR 400: qualidade de imagem true 8 bits, preto real e brilho de até 400 nits;
  • DisplayHDR 600: qualidade true 10 bits, preto real, ajuste de contraste em tempo real com regulação local e brilho de 600 nits;
  • DisplayHDR 1000: qualidade true 10 bits, preto o mais próximo possível do real, ajuste de contraste em tempo real com regulação local e brilho de 1.000 nits.

Ou seja, é um senhor monitor que entrega uma experiência única e poderosa, e agora com o peso de ser o primeiro certificado de modo a confirmar sua capacidade de reproduzir imagens próximas do real.

https://www.youtube.com/watch?v=j_l9Qvl0Bbw

Se você pretende levar um para casa, saiba que terá de desembolsar uma grana violenta: o CHG90 chegou ao Brasil no fim de novembro e seu preço sugerido é de assombrosos R$ 10.999,00. Definitivamente, um luxo para poucos abastados.

Com informações: Samsung.

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários