Meio Bit » Arquivo » Hardware » Algumas unidades do Galaxy Note8 não ligam ou carregam se a bateria zerar completamente [UPDATE]

Algumas unidades do Galaxy Note8 não ligam ou carregam se a bateria zerar completamente [UPDATE]

De novo? Alguns usuários do Galaxy Note8 informam que seus aparelhos se recusam a ligar ou carregar, caso a bateria chegue à marca de 0%.

6 anos atrás

UPDATE: a acessoria da Samsung Brasil emitiu a seguinte nota, a respeito de eventuais consumidores que estiverem sofrendo com o problema do Galaxy Note8 descrito no texto:

"Ainda não temos um relatório oficial para este assunto e não podemos comentar até obter informações mais específicas do smartphone em questão. Recomendamos que os clientes que detectarem situação semelhante entrem em contato com a Samsung em 4004-0000 (capitais e grandes centros) ou 0800-124-421 (demais cidades e regiões)."

Segue abaixo a notícia original.


A Samsung não teve um 2016 muito bom por causa do Galaxy Note7, o smartphones que foi um estouro no mau sentido. Acreditava-se que com o Galaxy Note8 os problemas com baterias haviam ficado no passado, mas uma pequena parcela de usuários insatisfeitos voltou a preocupar.

Alguns donos do Note8 relatam que o smartphone, uma vez que a bateria chega a 0% se recusa a carregar novamente ou a ligar (eu sei eu sei, mas ele deveria ao menos dar sinal de vida ao ter o botão Power pressionado, avisando que descarregou. Nem isso), problema que não foi sanado mesmo utilizando cabos e carregadores diferentes. Simplesmente o aparelho “morre”, se convertendo completamente num lindo e caro peso de papel.

A Samsung foi rápida no gatilho e reconheceu que alguns aparelhos podem mesmo apresentar um vício na bateria que causa o problema, visto que aparentemente o SoC não está envolvido: usuários das três principais operadoras dos Estados Unidos, onde o modelo equipado com o Snapdragon 835 da Qualcomm é exclusivamente distribuído e de outras localidades, que fazem uso da versão com o proprietário Exynos 8895 foram igualmente vítimas do bug.

A princípio tudo indica se tratar de um erro pontual, provavelmente uma falha em um lote isolado de baterias do Note8 e considerando tudo o que a Samsung passou com o Note7, as chances de outro “batterygate” vir à tona são muito baixas. No entanto, não dá para evitar a sensação de déjà vu.

Fonte: PiunikaWeb via PhoneArena.

relacionados


Comentários