Meio Bit » Arquivo » Games » Samsung apresenta monitor QLED UltraWide com conexão Thunderbolt 3

Samsung apresenta monitor QLED UltraWide com conexão Thunderbolt 3

A Samsung se antecipa à CES 2018 e apresenta o CJ791, um belo monitor gamer com tela curva QLED e conexão via Thunderbolt 3, voltado para gamers e profissionais.

6 anos atrás

samsung-cj791-001

A Samsung também está se adiantando à CES 2018, e nesta semana revelou uma das novidades que pretende levar à feira: o monitor UltraWide CJ791, que conta com display QLED curvo e conexão Thunderbolt 3, semelhante ao de sua concorrente direta LG.

A Samsung vem investindo em sua tecnologia proprietária de pontos quânticos há algum tempo, por prover uma qualidade maior de imagem em telas de grandes dimensões do que as telas OLED ainda que sejam mais caras. Presente nas TVs, agora ela começa a aparecer nos monitores e um dos mais impressionantes é o CHG90, com sua estonteante tela 32:9 curva de 49 polegadas que é voltado para o consumidor gamer.

O CJ791 é um pouco mais “modesto”, pois oferece uma proporção 21:9 em uma tela de 34 polegadas, com um ângulo de visão de 178º e resolução de 3440 × 1440 pixels mas ainda é um produto pensado inicialmente para quem utiliza seu PC como uma estação de games, graças aos 4 milissegundos de tempo de resposta segundo a fabricante. Porém sua maior característica é, assim como o concorrente de tela reta da LG é o fato de ele contar primariamente com uma conexão Thunderbolt 3 para transferência de imagem, através da porta USB-C que também fornece 85 W para alimentação de um laptop ou outro aparelho. Isso posto, a taxa de transferência de dados chega a 40 Gb/s mas só para dispositivos compatíveis, como a linha MacBook ou desktops com a porta já integrada. Aos poucos monitores mais especializados, ao que parece estão deixando o HDMI para trás.

samsung-cj791-002

Outras características são o Game Mode, um ajuste pré-configurado para jogos e o ajuste vertical da altura, e até o momento a Samsung não revelou mais nada. De qualquer forma o CJ791 é um excelente monitor à primeira vista, voltado a agradar tanto gamers quanto profissionais.

A Samsung deverá revelar mais informações a respeito deste e de outros produtos na conferência que realizará na CES 2018 na próxima segunda-feira, dia 08 de janeiro às 20:00, horário brasileiro de verão; você poderá acompanhar o streaming através do YouTube.

Fonte: Samsung Newsroom.

relacionados


Comentários