Meio Bit » Fotografia » A pior sessão fotográfica de família de todos os tempos

A pior sessão fotográfica de família de todos os tempos

Veja aqui a pior e mais tenebrosa sessão fotográfica de família de todos os tempos. E não estou brincando.

6 anos atrás

sessao-fotografia-familia-2

Existe uma prática nos Estados Unidos, que já foi famosa por aqui no começo do século XX, que é a fotografia de família. Você reúne a família e contrata um fotógrafo para fazer uma sessão. Nos últimos anos essa prática tem voltado a acontecer aqui em terras tupiniquins, mas geralmente quando uma coisa especial vai acontecer, como o nascimento de um filho. Lá é mais corriqueiro.

Pois bem, Pam Dave Zaring contratou uma fotógrafa profissional para fazer a sessão fotográfica de sua família. Ele afirma ter pago para essa pessoa a quantia de US$ 250,00 pela sessão. Porém, quando recebeu as fotos levou um susto, pois o que estava em suas mãos só poderia ser brincadeira. Ele diz ter caído na risada e logo postou as fotos para que todos compartilhassem de suas impressões.

sessao-fotografia-familia-5

Sim meus amigos, é o que vocês estão vendo. Não são fotos, e sim caricaturas. Ele entrou em contato com a fotógrafa para saber o que tinha acontecido e a mesma informou que havia muita sombra no rosto das pessoas, por conta do dia ensolarado, e que seu professor de fotografia nunca a ensinou sobre retoques de pele. Em seu Facebook, Dave postou:

“Está bem. Isto não é uma piada. Nós pagamos um fotógrafo, que alegou ser um profissional, US$ 250 para uma sessão de fotos em família. Por favor, vejam as fotos reais que ela nos entregou… Ela disse que as sombras eram muito ruins no lindo, claro e ensolarado dia e que seu professor nunca a ensinou a retocar fotos. Sinta-se à vontade para compartilhar ??? eu literalmente não ria tão forte em anos!!!!! Você não pode fazer essas coisas… novamente, isso não é uma brincadeira — é o produto final ? ”

sessao-fotografia-familia-6

As fotos, postadas no facebook no dia 12 de janeiro, já tiveram 355 mil compartilhamentos e 329 mil curtidas.

Fotografar em um dia de sol forte realmente pode ser uma armadilha. O dia pode estar lindo, mas a luz do sol é muito dura e vai produzir sombras com muito contraste. Se as pessoas ficam de frente para o sol, a luz nos olhos pode provocar caretas, se elas estão contra o sol a sombra pode destruir a imagem. O professor da fotógrafa pode não ter ensinado retoque de pele, mas deveria ensinar a contornar as situações do dia a dia sem a necessidade de retoque digital. Saber fotometria e o uso de um rebatedor ou flash teria salvo as imagens. Além do fato de utilizar um horário adequado para fotografar.

sessao-fotografia-familia-4

Eu achei que as imagens, quando começaram a circular na internet, eram uma grande piada. Só que Dave afirma que são reais, que foram o produto final entregue pela “fotógrafa profissional”. A zoação foi tão grande que já existem tutoriais de photoshop de como deixar as fotos iguais a de Dave. Lesa Hall, a fotógrafa, não possui página no Facebook (ou a apagou), mas claro que já criaram um perfil de zoação.

O pessoal do Petapixel tentou entrar em contato com a fotógrafa para ouvir o lado dela, mas não obteve resposta.

relacionados


Comentários