Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Ubisoft aposta no 3D estereoscópico

Ubisoft aposta no 3D estereoscópico

14 anos atrás

Você já comprou sua TV de alta definição? Comprou? Então saiba que se tudo correr conforme a indústria do entretenimento deseja, em breve terá que investir mais alguns milhares de reais em uma televisão capaz de exibir imagens em 3D estereoscópico.

Essa é aquela tecnologia onde temos a sensação de que a imagem está saindo da tela e que muito provavelmente se tornará padrão dentro de alguns anos. Embora para muitos uma TV dessas pareça um sonho distante, muitas empresas como a nVidia e a Sony já estão apostando em seu sucesso e agora a Ubisoft declarou seu apoio.

Seguindo o lançamento do filme Avatar, a desenvolvedora francesa lançará, tanto no Xbox 360 quanto no PS3, um jogo que também terá suporte ao 3D estereoscópico, tornando-o, segundo James Cameron, o primeiro game a usar tal tecnologia. É óbvio que para fazer uso da função teremos que jogar em uma TV própria, caso contrário, o game funcionará como os títulos “normais”.

O sistema promete ser tão revolucionário que Yannis Mallat, chefe da Ubisoft Montreal, afirmou que o “3D será para as imagens o que o Dolby Stereo foi para o som,” já que “ninguém quer voltar para o mono.”

Talvez ainda seja cedo para fazer tal afirmação, mas se essa geração de consoles ficou marcada pela transição das imagens em SD para as em HD, a próxima possivelmente será lembrada pela massificação do 3D estereoscópico.

dori_ava_11.09-2

[via VG247]

relacionados


Comentários