Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo quer ciclo de vida mais longo para o Switch

Nintendo quer ciclo de vida mais longo para o Switch

Shigeru Miyamoto diz que a Nintendo planeja fazer com que a vida útil do Switch seja maior do que o normal e que a intenção é fazer com que cada pessoa tenha uma unidade do videogame.

6 anos atrás

switch

Não demorou muito para que o Switch ultrapassasse a base instalada do Wii U, mas uma dúvida que ainda deve rondar a cabeça de algumas pessoas é, será que o híbrido da Nintendo terá força para se manter relevante por muito tempo? Pois de acordo com Shigeru Miyamoto, a intenção da fabricante é fazer com que o ciclo de vida do videogame seja mais longo que o normal.

Quando você pensa sobre o que pode ser feito com o Nintendo Switch como um dispositivo que pode ser levado com você e que cada pessoa tem um em suas mãos para jogar, você percebe que ele possui muitos recursos que não estão disponíveis em outras plataformas no mercado. A Nintendo também possui um sistema no qual os desenvolvedores de software focam nesses recursos de hardware em seus esforços de desenvolvimento para a continuação do negócio do Nintendo Switch. Até agora, o ciclo de vida dos hardware tende a durar cinco ou seis anos, mas seria muito interessante se pudéssemos prolongar esse ciclo de vida e acho que você deveria ficar ansioso por isso.

Um ponto importante e que foi reforçado por Miyamoto em outra resposta é essa ideia de vender uma unidade do Switch não para cada família, mas para cada jogador. O plano evidentemente é bastante ambicioso, mas dada as características do aparelho, não será nenhuma surpresa se no futuro encontrarmos muitas casas com duas, três ou até mais unidades do videogame.

O que pode atrapalhar a Nintendo nesta tentativa é o surgimento de novos videogames por parte da Sony e da Microsoft. Parece claro que não demorará mais quatro ou cinco anos até que os sucessores do Xbox One ou PlayStation 4 deem as caras e quando isso inevitavelmente acontecer, será que o Switch ainda conseguirá manter sua força de atração?

Acho que assim como todos que se interessam por videogames, estou curioso para ver como será o futuro do Switch e pelo bem da Nintendo (e até da indústria como um todo), torço muito para que esse sucesso não seja apenas fogo de palha.

relacionados


Comentários