Meio Bit » Arquivo » Internet » Blippy: compartilhe seus hábitos de consumo

Blippy: compartilhe seus hábitos de consumo

14 anos atrás

Existem redes sociais para os mais variados tipos de pessoas, com os gostos mais estranhos e/ou incomuns possíveis. Prova disso é uma bem recente, a Blippy. Se alguém já usa ou se sentirá confortável usando-a, é um grande mistério, afinal, o tipo de informação compartilhada ali é, em outros lugares e em sã consciência, protegida a sete chaves.

O Blippy permite a você compartilhar as compras feitas com seu cartão de crédito. Segundo a descrição do hot site do serviço, “o Blippy é uma maneira fácil e divertida de ver e discutir as coisas que as pessoas estão comprando”. É possível acrescentar cartões Visa e MasterCard, além de contas da iTunes Store, Amazon e Zappos. Feito isso, as compras aparecem, detalhadas, na timeline. Seus amigos podem vê-las, e comentá-las! Privacidade para quê, né?

blippy-20091215 O Blippy ainda não está funcionando para valer. No site, aparece apenas um campo para deixar um e-mail, com o intuito de receber um convite para o beta (web 2.0 é isso aí!).

Fale a verdade: você já comprou algo… embaraçoso. Ou, então, tem hábitos consumistas que não gostaria que amigos conhecessem. A grande questão, ou melhor, o grande desafio do Blippy será convencer os potenciais usuários de duas coisas: 1) como é legal compartilhar as coisas que eles compram num site; e 2) é seguro fazer isso. Mesmo não tendo testado o serviço (e nem tendo intenções de fazê-lo), prevejo dias difíceis para a startup. Life streaming é legal, o futuro da web, mas tem limite, e esse, pelo menos para mim, fica antes do meu cartão de crédito.

Fonte: Download Squad.

relacionados


Comentários