Meio Bit » Arquivo » Hardware » E o Oscar de maior gambiarra goes to… Huawei!

E o Oscar de maior gambiarra goes to… Huawei!

Aonde você enfia uma webcam se não tem mais espaço nos lugares convencionais? Seja educado. A Huawei tentou resolver isso com uma posição alternativa que pode ser uma ótima idéia ou a mãe de todas as gambiarras, você decide.

6 anos atrás

c1sirrluqaany8q

Henry Ford dizia que se fosse ouvir os consumidores, tudo que eles iriam querer era cavalos mais rápidos. Steve Jobs repetidas vezes deu ao público o que ele precisava, não o que queria. Os fóruns na época do lançamento do iPod mostram um monte de fanboys raivosos prevendo falência da empresa por lançar algo “tão idiota” quanto um player de MP3.

Uma característica interessante do consumidor é que ele não trabalha com lógica. As duas coisas que as pessoas mais pedem em relação a celulares são telas maiores e aparelhos menores. Um dos dois tem que ceder.

Do mesmo jeito querem notebooks mais finos e mais autonomia, e a moda agora é a tela sem bordas. Só que ninguém quer abrir mão de funcionalidade pra isso, e sobrou pros engenheiros da Huawei resolver onde enfiar um dos periféricos que as pessoas mais pedem e menos usam: a webcam.

No MateBook X Pro não havia espaço para posicionar a câmera.

dscf43272

Quem poderá ajudar? Desta vez não a F1, mas a F7. Os engenheiros enfiaram a webcam dentro da tecla F7. Isso mesmo. Você aperta mais um pouco a tecla, ela escamoteia como um farol de Miúra (pergunte a seus pais) e voilá, uma câmera.

gambi

Como bem lembrou o Tech Crunch, há alguns problemas, você não poder usar a tecla enquanto usa a câmera é o menor deles, mais complicado é o ângulo esquisito que a câmera dará a seus vídeos, e todo mundo com quem você estiver skypando vai ver se você tem meleca no nariz.

Claro, depois que aquele notebook com clitóris da IBM passou por todo o processo de decisão e virou um produto, é fato que alguém vai achar essa câmera uma ótima idéia, então fica a dica: lenços umedecidos.

Fonte: Tech Crunch.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários