Meio Bit » Arquivo » Internet » Vazamento confirma planos para introduzir chamadas de áudio e vídeo no Instagram

Vazamento confirma planos para introduzir chamadas de áudio e vídeo no Instagram

O Instagram quer ser o seu telefone: imagens encontradas no código do app confirmam iminente introdução de chamadas de áudio e vídeo, outro recurso copiado do Snapchat.

6 anos atrás

Não é segredo que Mark Zuckerberg tem planos bem traçados para aniquilar a Snap Inc., única e simplesmente por ter recusado a oferta de compra de US$ 3 bilhões no passado. Desde então o Instagram principalmente, mas outras soluções da companhia como o app principal da rede social, o Messenger e o WhatsApp incorporaram uma série de funcionalidades do concorrente Snapchat, algo que está se repetindo com o Google e ao que tudo indica, pelo mesmo motivo.

A mais nova funcionalidade que o Instagram deverá receber em breve, embora não seja novidade nenhuma (o quase esquecido Viber saiu na frente, isso se excluirmos o Skype) é a de chamadas de áudio e vídeo. O Snapchat oferece o recurso há algum tempo, existe uma série de aplicativos que fazem isso e mesmo outros mais adequados do próprio Facebook, como o WhatsApp e o Messenger as oferecem, mas a verdade é que se a intenção é pulverizar a rede social preferida dos millenials, o app de fotos e filtros é o melhor nisso.

Desde janeiro circulam informações de que o app receberá um novo recurso de chamadas, quando referências foram encontradas no app para iOS. Agora, novas evidências surgiram no APK para Android e elas são ainda mais suculentas, visto que os ícones que serão utilizados para os recursos também foram revelados. Assim como o Snapchat, o Instagram entregará serviço completo de chamadas de áudio e vídeo.

As imagens foram encontradas pelo usuário do Twitter Ishan Agarwal, que as enviou para o site TechCrunch:

Ao que tudo indica o recurso de chamadas será atrelado ao Instagram Direct, o recurso que facilita a comunicação entre pessoas que se seguem mutuamente; o que faz sentido, já que seria muito estranho poder ligar para quem não é seu próprio seguidor. Oficialmente o Instagram não comenta os vazamentos, o que reforça a ideia de que o recurso deve aparecer em breve mas como sempre, é bom ficar com um pé atrás ao menos até a confirmação. Até o presente momento trataremos o vazamento como um rumor.

De qualquer forma, o Snapchat vai se afundando cada vez mais.

Fonte: TechCrunch.

relacionados


Comentários