Meio Bit » Games » Square deverá trazer o Valkyrie Profile: Lenneth para a atual geração

Square deverá trazer o Valkyrie Profile: Lenneth para a atual geração

O RPG Valkyrie Profile: Lenneth acaba de ganhar uma conta no Twitter e por lá foi publicado um vídeo que sugere que ele está voltando. Estaria a Square Enix trabalhando em um remake ou uma remasterização?

6 anos atrás

valkyrie-profile-lenneth

No final de 1999 a Tri-Ace e a Enix ajudaram a engordar a já extensa lista de ótimos RPGs para o PlayStation com o lançamento do Valkyrie Profile. Nele acompanhávamos os passos de uma valquíria chamada Lenneth, que devia viajar por Midgard para coletar as almas de heróis derrotados nos campos de batalha.

Tendo se mostrado um grande sucesso tanto de crítica quanto de público, em 2006 o jogo ganhou uma versão melhorada para o PSP e se os indícios dados pela Square Enix nos últimos dias se confirmarem, é muito provável que em breve vejamos um relançamento do game que saiu para o portátil da Sony.

Além de das hashtags #FirstTweet, #ValkyrieProfile e #VPLenneth, a recém criada conta no Twitter para o jogo ainda trouxe um vídeo com um minuto de duração, onde pode ver a frase “Devemos negar o destino divino dos destinos” e ouvir uma mulher dizendo algo como “Você tem o direito de viver. Sou uma seletora de almas. Escolho as almas humanas como se estivesse escolhendo flores! O que é uma Valquíria!? Eu sou a deusa da morte?” Além disso, temos ainda o nome de diversas pessoas envolvidas na produção e uma arte conceitual no fundo, para no fim as palavras “Em breve” deixarem claro que o Valkyrie Profile: Lenneth está voltado.

O que não sabemos ainda é para quais plataformas o RPG será lançado, nem mesmo se esse retorno significa uma nova versão, uma remasterização ou uma simples adaptação. Eu tendo a crer em uma das duas opções, mas já fico por aqui torcendo para não se tratar de apenas uma versão do jogo para dispositivos mobile ou até pior, algo como o recente lançamento do Chrono Trigger para PC.

Por se tratar de uma franquia não muito conhecida e que depois ainda recebeu um prequel para o PlayStation 2 (Valkyrie Profile: Silmeria) e outro para o DS (Valkyrie Profile: Covenant of the Plume), acredito que esse suposto relançamento do Lenneth poderá ser uma ótima oportunidade para a Square Enix apresentá-la a um novo público. Dependendo do sucesso eles ainda poderiam reaproveitar os outros dois capítulos, além de abrir espaço para uma continuação de peso para equipamentos mais modernos.


スクウェア・エニックス → VALKYRIE PROFILE -LENNETH- /ヴァルキリープロファイル -レナス- :First Teaser Trailer 2018

Fonte: PCGamer.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários