Meio Bit » Arquivo » Games » A demo P.T. imaginada como um jogo de 1998

A demo P.T. imaginada como um jogo de 1998

Canal do YouTube mostra como poderia ter sido a demo do Slient Hills caso ela tivesse sido criada para o primeiro PlayStation, lá em 1998. O resultado é sensacional!

6 anos atrás

pt-demake

Existem alguns jogos que são capazes de virar referência para muitas criações posteriores ou influenciar profundamente o mercado. Os exemplos são muitos, mas até que Hideo Kojima e a Konami lançassem o P.T., não lembro de uma demo ter tido um impacto parecido.

Servindo como um teaser jogável para o capítulo da série Silent Hill em que o japonês estava trabalhando, aquela curta demo foi responsável por assustar muita gente e quando a editora resolveu tirá-la do ar, era possível até encontrar pessoas pedindo valores absurdos pelos seus consoles que contavam com o jogo no HD. Logo surgiram projetos claramente inspirados por aquela demonstração e há quem desconfie que até o Resident Evil VII bebeu da mesma fonte.

Mas se mesmo não tendo sido o primeiro jogo de terror a explorar uma visão em primeira pessoa o P.T. conseguiu chamar tanto a atenção, imagine se ele tivesse sido idealizado no século passado? Pois é o que propõe a última criação do canal 98DEMAKE.

Com gráficos que remetem à época do PlayStation, o vídeo abaixo mostra como seria aquela demo caso ela tivesse aparecido em 1998 e embora visualmente ela evidentemente esteja muito longe do que recebemos no PS4, a capacidade do jogo em assustar consegue se manter tão alta quanto nos dias atuais. Confira:


98DEMAKE — If P.T. was made in 1998

O triste é pensar que um vídeo assim só evidencia o quão fantástico poderia ter sido o Silent Hills, com a parceria entre Hideo Kojima e o agora vencedor do Oscar, Guillermo del Toro, provavelmente tendo rendido uma história espetacular, provavelmente conseguindo até elevando o status da franquia a um patamar ainda maior do que ela já possui. Mas infelizmente, parece que o pessoal da Konami prefere se dedicar a explorar máquinas de pachinko, em tentar lucrar com microtransações ou destruir o legado deixado por Kojima-san. E se tudo isso puder ser feito ao mesmo tempo, melhor ainda!

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários