Meio Bit » Arquivo » Games » Coletânea do Mega Drive será lançada para PC, PS4 e Xbox One

Coletânea do Mega Drive será lançada para PC, PS4 e Xbox One

Vaza a informação de que a SEGA está perto de lançar uma coletânea de jogos do Mega Drive para PC, Xbox One e PlayStation 4, inclusive com o pacote recebendo uma versão física para os consoles.

6 anos atrás

sega-genesis-classic

A SEGA já mostrou diversas vezes que não possui o menor pudor em explorar os títulos que foram lançados para aquele que pode ser considerado o seu principal console e em breve isso voltará a acontecer através de uma coletânea chamada SEGA Genesis Classics.

O anúncio do pacote teria acontecido antes do que a editora desejava e o que sabemos por enquanto é que ele trará mais de 50 jogos que apareceram no nosso querido Mega Drive. Entre eles temos títulos comuns a outras coletâneas, como Streets of Rage, Shining Force, Sonic the Hedgehog e Phantasy Star II, mas o que gostei foi de ver a inclusão de outros não tão habituais, como o Gunstar Heroes, Landstalker e ToeJam & Earl.

sega-genesis-classic2Com o lançamento a princípio estando previsto para maio deste ano, outra informação que também constava no site da SEGA, mas que não foi confirmada pela empresa, é a possibilidade desse SEGA Genesis Classics ser lançado fisicamente. Isso se deve ao fato de capas para as versões de PlayStation 4 e Xbox One terem sido mostradas, onde podemos ver que aqueles que comprarem o jogo desta forma ainda terão direito a um pôster dupla-face. O estranho é a SEGA ter esquecido o Switch, mas como o anúncio oficial ainda não foi feito, a expectativa é para que o híbrido da Nintendo se junte ao PC e aos atuais consoles de Sony e Microsoft para receber essa coleção.

Outro detalhe interessante que pode ser visto no trailer vazado é a inclusão do quarto interativo que vemos no SEGA Mega Drive Hub. É através dele que gerenciamos a coleção virtual de jogos do antigo console que temos no Steam e imagina-se que o mesmo acontecerá nessa coletânea.

A dúvida no momento é sobre o que podemos esperar de novidades para essa coleção. Talvez a editora inclua um placar online de pontuação, talvez eles aproveitem a oportunidade para disponibilizar algumas entrevistas com os desenvolvedores, mas o que acho quase certo é que infelizmente não teremos a possibilidade de utilizar mods no PS4 e Xbox One, assim como temos no PC.

Vale lembrar que esta não será nem a primeira nem a segunda vez que a SEGA lança uma coleção de jogos do Mega Drive. Lá em 2006 tivemos a SEGA Genesis Collection, com versões para o PlayStation 2 e PSP. Já em 2009 foi a vez da Sonic's Ultimate Genesis Collection, que apareceu no PlayStation 3 e no Xbox 360, e alguém duvida que a SEGA Genesis Classics não será a última?

Fonte: Gematsu.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários