Meio Bit » Arquivo » Games » Epic Games libera arquivos do MOBA Paragon

Epic Games libera arquivos do MOBA Paragon

Se você desenvolve jogos e utiliza a Unreal Egine 4, saiba que agora uma grande quantidade de arquivos do Paragon poderão ser usados gratuitamente em qualquer projeto.

6 anos atrás

Típica empresa que não costuma errar, quase todos os jogos da Epic conseguem fazer sucesso, conquistando um público bastante fiel. Porém, quando o estúdio decidiu se aventurar pelo mercado de MOBAs com o Paragon, o resultado não foi nada bom. Longe de atingir o desempenho esperado, recentemente eles anunciaram que o título deixará de existir no dia 26 de abril.

Tal notícia deve ter sido um choque bem grande para quem ainda se divertia no Paragon, mas para aqueles que trabalham com a criação de games e que utilizam a Unreal Engine, a tristeza de alguns poderá lhes servir de grande ajuda.

O motivo para isso é que a Epic Games anunciou que vários arquivos que foram utilizados na criação do MOBA passaram a ser disponibilizados gratuitamente através da loja da Unreal Engine 4. De acordo com a empresa, eles gastaram US$ 12 milhões para criar esse conteúdo, o que abrange desde as animações, skins, diálogos e efeitos especiais para 20 personagens, até mais de 1.500 componentes dos cenários do Paragon.

A empresa afirma que não existe qualquer tipo de restrição à utilização desses arquivos, sendo portanto um ótimo presente para quem está aprendendo a criar jogos ou até mesmo para aqueles que já possuem títulos em desenvolvimento.

O que considero mais bacana nessa história é que como o Paragon possui personagens fisicamente tão diferentes, é possível que praticamente qualquer pessoa encontre um que caiba no seu projeto. Chego até a pensar que mesmo sabendo que não farei isso, diante de uma oferta tão sensacional deu até vontade de baixar o kit de desenvolvimento da Epic para tentar criar alguma coisa.

O detalhe é que com essa atitude, além de agradar muita gente de certa forma a Epic ainda conseguirá eternizar a sua criação e tomara que surjam coisas bem legais dessa iniciativa. Quem sabe até um Paragon 2 criado pela comunidade?

relacionados


Comentários