Meio Bit » Miscelâneas » Sala da Justiça #59 — Programa Espacial Brasileiro

Sala da Justiça #59 — Programa Espacial Brasileiro

No Sala da Justiça de hoje relembramos todas as trapalhadas do Programa Espacial Brasileiro, desde os primórdios até hoje em dia em que conseguimos ser chutados de mais um projeto internacional. De Alcântara à ISS e ESO, passando por foguetes imaginários e estatais para cuidar de cimentados, tem de tudo!

6 anos atrás

Tentamos não rir (muito) desta vez, já que este Sala da Justiça fala sobre o intrépido e promissor Programa Espacial Brasileiro! Neste episódio Nick, Cardoso, Bia e Ronaldo traçam um panorama sobre todas as presepadas do Brasil em relação à pesquisa aeroespacial, desde os primeiros programas de foguetes à nossa costumeira incompetência e preguiça, que nos fez desde não retomar o processo interrompido na explosão de Alcântara ao pé na bunda que o país levou da NASA, ao ser escorraçado do programa de construção da Estação Espacial Internacional.

Descubra com quantas chapas não se faz uma estante, como conseguimos gastar R$ 1 bilhão com um foguete que não existe, por que temos uma estatal cuja única função é cuidar de um cimentado e tente não se revoltar ao sermos mais uma vez excluídos de outro projeto internacional, desta vez do telescópio E-ELT junto à ESO.

O Sala da Justiça está de volta com tudo, se inscreva no nosso feed pra dar aquela força ao canal! Recomendamos também o nosso novo podcast Darkroom, dedicado exclusivamente a arte da fotografia. Para saber como apoiar este e novos projetos do Meio Bit neste nosso décimo-quarto ano de vida, é só visitar nosso Padrim e colaborar com qualquer valor. Não se esqueça de mandar seus comentários usando a hashtag #SJMB nas redes sociais! Até o próximo programa!

relacionados


Comentários