Meio Bit » Arquivo » Games » PS4 vendeu mais que o Switch (nos EUA, em fevereiro)

PS4 vendeu mais que o Switch (nos EUA, em fevereiro)

PS4 venceu Switch e Xbox One. Nos Estados Unidos, em fevereiro. Entretanto, o Nintendo Switch teve o maior recorde de vendas para um console em seu primeiro ano naquele mercado.

6 anos atrás

O topo das vendas de hardware nos Estados Unidos tem sido bem disputado. Enquanto o Nintendo Switch liderou as vendas em dezembro e janeiro, o PlayStation 4 retomou a liderança em fevereiro segundo o NPD Group.

Só não foi um líder tão disparado: tanto o Switch quanto o Xbox One ficaram bem próximos, os três principais consoles do momento vêm se revesando no topo, inclusive na arrecadação. Se bem que para a alegria da Sony, nos dois meses iniciais de 2018 o PS4 foi o console que mais vendeu nos EUA.

Laguna_PS4_Nintendo_Switch

Aliás, nos dois meses iniciais de 2018 o gasto com hardware no varejo norte-americano cresceu 79% em relação ao mesmo período de 2017. De 332 para 594 milhões de dólares.

Embora o NPD Group não tenha revelado nenhum número mais exato, o Nintendo Switch é o console com o melhor primeiro ano de vendas da história nos EUA. Em seus primeiros doze meses, o console híbrido derrotou a base instalada de pesos pesados como o velho Wii e o PS4 em período semelhante. Um novo recorde!

A competição tem sido bastante saudável. Se considerarmos apenas o varejo dos Estados Unidos, o Switch, o PS4 e o Xbox One formam o trio mais forte de consoles da história dos videogames.

Fonte: Venture Beat.

Leia também:

relacionados


Comentários