Meio Bit » Arquivo » Games » Por que o Overwatch não deverá ganhar um modo battle royale

Por que o Overwatch não deverá ganhar um modo battle royale

Diretor do Overwatch, diz que adoraria transformar o jogo em um battle royale, mas que isso seria muito mais difícil de fazer do que podemos imaginar.

6 anos atrás

Com a onda de títulos battle royale que invadiu a indústria recentemente, muitas pessoas querem saber se o seu jogo ou a sua franquia preferida se renderá ao estilo e com o Overwatch não seria diferente. Pois de acordo com o diretor Jeff Kaplan isso até poderia resultar em uma experiência muito divertida, mas infelizmente não se trata de algo tão simples quanto alguns podem imaginar.

Muitas vezes quando escuto alguns dos nossos fãs fazerem tal recomendação, eles dizem ‘ah, é só colocar uma carta no Arcade algum dia, que é um modo battle royale,’ e eu penso ‘P***a, isso seria fantástico.’ Porém, há muito trabalho de design e técnico para chegarmos a este objetivo, não sendo apenas um ‘eu também’.

Outro problema citado pelo game designer diz respeito aos personagens do Overwatch. Segundo ele, este é um jogo de heróis, que não foi projetado para funcionar no confronto 1v1 e que por isso nem todos eles estão balanceados para encarar outro personagem sozinhos. Ele também mencionou a essência dos títulos battle royale, que é a procura de equipamentos e até mesmo o tamanho do mapa, que no seu jogo é muito menor do que aqueles encontrados no PlayerUnknown's Battlegrounds ou no Fortnite.

Contudo, Kaplan afirmou que não só ele como boa parte da equipe responsável pelo Overwatch são jogadores assíduos de títulos com esta característica, especialmente o PUBG e que por isso eles adorariam criar uma versão do seu game que funcionasse como um battle royale.

O curioso é que se olharmos para o Paladins, jogo da Hi-Rez Studios que possui um estilo bastante parecido com o do Overwatch, notamos que que em breve ele receberá um modo battle royale. Logo, se as pessoas envolvidas neste projeto (teoricamente) conseguirão fazer essa transição, porque a equipe de Kaplan não conseguiria?

Talvez o grande problema aqui seja o perfeccionismo que sempre rondou a Blizzard, pois mesmo que eles resolvam apostar nesse ramo, provavelmente levaria um bom tempo até um battle royale da empresa dar as caras. O que fico pensando é no enorme sucesso que algo assim poderia alcançar, já que uniria uma das desenvolvedoras mais adoradas do planeta com um gênero que a cada dia se torna mais popular.

Fonte: PCGamer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários