Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Pocket Casts vendida para NPR, WNYC Studios, WBEZ e This American Life

Pocket Casts vendida para NPR, WNYC Studios, WBEZ e This American Life

O famoso e adorado app de podcasts Pocket Casts foi vendido para um grupo formado pela NPR, o podcast This American Life, a WNYC Studios e a WBEZ por um valor não revelado. O fundador do app garante que nada muda, a não ser o produto, que será melhorado.

6 anos atrás

pocket_casts_venda_npr_this_american_life

O Pocket Casts, um app de podcasts muito famoso e adorado pelos seus fiéis usuários, acaba de ser comprado pela NPR em parceria com o podcast This American Life, a WNYC Studios e a WBEZ por uma soma não revelada. Segundo o fundador em seu blog, a venda foi feita para levar o app "para o próximo nível". Ele também garante que todo o time de desenvolvimento da Shift Jelly vai continuar trabalhando no produto, e que o app vai continuar sendo vendido pelo mesmo preço, para não deixar os compradores recentes chateados.

A NPR já era líder no mercado de podcasts nos Estados Unidos, mas agora se junta a 2ª e a 5ª colocadas do Top 10. Quem dizia que os podcasts estavam com os dias contados, literalmente não contava com esta aquisição, mas é claro que vão dizer que o valor não foi revelado pois deve ser muito baixo. Sabe como é, haters gonna hate.

Disponível em versões para Android, iOS, Mac e Windows, além de uma versão na web, o app é bem versátil e simples de usar. Eu não não sou usuário do Pocket Casts no meu smartphone Android pois me acostumei com o ótimo (e gratuito) Player FM, mas como o app custa menos de R$ 9, estou pensando em comprar pra testar nos próximos dias, pois aposto que ele certamente vai melhorar e muito como benefício desta venda.

Saiba mais sobre a negociação na NPR.

Saiba mais sobre o Pocket Casts na Shift Jelly.

Leia também aqui no MB:
Este é o webapp “secreto” de podcasts do Google, escondido na ferramenta de busca
Radio Gaga — o triste fim do FM nos smartphones

Se você ainda não ouviu, o podcast do Meio Bit está de volta, se inscreva no feed do Sala da Justiça agora mesmo pra não perder nenhum episódio!

Fonte: The Verge.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários