Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Série Gran Turismo chega a 80 milhões de cópias vendidas

Série Gran Turismo chega a 80 milhões de cópias vendidas

Polyphony Digital comemora o fato da série Gran Turismo ter ultrapassado as 80 milhões de cópias, o que a torna a segunda franquia de corrida mais vendida da história.

6 anos atrás

Eu sempre gosto de dizer que o primeiro Gran Turismo foi o título que fez eu me apaixonar por jogos de corrida. Até vê-lo rodando numa loja de games em Niterói, nunca havia dado muita importância ao gênero, mesmo gostando de alguns games menos sérios como Super Mario Kart ou OutRun. Foi então que a criação da Polyphony Digital me mostrou que era possível ter uma experiência mais realista com corridas.

Eu adoraria saber quantas horas passei diante do meu PlayStation competindo contra o computador, tentando comprar a maior quantidade possível de carros e buscando dominar cada pista que existia no jogo. Depois vieram as continuações para outros videogame, incluindo aquela para PSP e por isso é óbvio que tenho um carinho especial pela franquia.

Eis que hoje descubro que a série atingiu uma marca impressionante e quem falou sobre ela foi Kazunori Yamauchi, o criador do Gran Turismo.

É difícil imaginar que 80,4 milhões de cópias do Gran Turismo foram jogadas durante os 20 anos de história da franquia. Isso me deixa realmente feliz ao pensar na imensa quantidade de tempo que foi despejada em jogar os nossos games! Gostaríamos de continuar os nossos esforços para alcançar a melhor expressão possível e a criação de carros e cenários, assim como trazer o mais alto nível de empolgação e diversão através das corridas nos anos que virão.

O número é realmente impressionante, colocando a Gran Turismo como a segunda série de corrida que mais vendeu no mundo, ficando atrás apenas dos jogos de kart estrelado pelo Mario e sua turma. A diferença aqui é que a franquia da Nintendo tem alguns anos a mais de estrada e é indubitavelmente muito mais acessível.

Vale dizer também que o capítulo da série que mais vendeu até hoje foi o fantástico Gran Turismo 3: A-Spec, para PlayStation 2. Ao todo aquele jogo chegou perto de 15 milhões de cópias vendidas, o que demonstra tanto a popularidade do console quanto o nível de qualidade que o título alcançou.

Eu adoraria dizer que continuo tão apaixonado pelo Gran Turismo quanto já fui em outra época, mas infelizmente acho que a série parou no tempo e foi ultrapassada por outros jogos, como o Forza Motorsport e o Project Cars. Hoje não consigo mais achar tanta graça nos jogos da Polyphony Digital e embora eu até tenha jogado bastante os Gran Turismos que saíram para o PlayStation 3, a demo do Gran Turismo Sport não me agradou e por isso nem cheguei a comprar a versão final.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários