Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Existe esperança para The Expanse: Amazon renovou a série

Existe esperança para The Expanse: Amazon renovou a série

The Expanse está perto de ser renovada pela Amazon, que busca ampliar seu catálogo de ficção científica. Caso se confirme, todos iremos comemorar e muito!

6 anos atrás

A ex-marine Bobby vai a luta em The Expanse

Segundo uma matéria da Variety, a Amazon estaria negociando com a Alcon Television Group, produtora de The Expanse, para assumir a quarta temporada da série, que foi cancelada pelo SyFy por audiência baixa nas transmissões ao vivo, para a alegria dos fãs da obra inspirada nos livros de James S. A. Corey, que na verdade é o pseudônimo da dupla Daniel Abraham e Ty Franck, entre os quais eu me incluo.

Quem está acompanhando a terceira temporada já sabe que a série é uma das melhores de ficção científica dos últimos anos, como eu falei no meu post sobre o cancelamento prematuro, e vai comemorar muito quando ela for renovada e finalmente descer do telhado. Não fico surpreso em ver que The Expanse vai encontrar um plano B melhor do que a própria SyFy, afinal seria um absurdo que uma série desta qualidade chegasse ao fim sem chegar na melhor parte da trama.

A Amazon ainda não quis fazer qualquer comentário, mas isto também não quer dizer muita coisa, afinal trata-se de uma negociação em andamento. Dito isto, é bom lembrar que apesar da caríssima The Man in the High Castle, eu ainda considero que a Amazon esteja atrás da concorrência no quesito de séries de ficção científica, a Netflix por exemplo lançou recentemente Perdidos no Espaço e Altered Carbon, isso pra não falar na HBO com a ótima e ambiciosa Westworld (mesmos elogios que podem ser feitos a The Expanse).

Algo sai da órbita de vênus em The Expanse

A Amazon tem consciência do problema, tanto que está investindo em produções como Ringworld, baseado na saga de Larry Niven, Lazarus, inspirada nos quadrinhos criados por Greg Rucka e Michael Lark, além do clássico Snow Crash de Neal Stephenson. Fica aqui a nossa torcida para que Jeff Bezos renove The Expanse e de quebra, resolva esta lacuna no catálogo de conteúdo deles.

Atualização: ótima notícia para os fãs. Jeff Bezos confirmou ontem que a Amazon vai assumir a produção de The Expanse! Yay, eu fiquei muito feliz com isso! 

Fonte: Variety.

relacionados


Comentários