Meio Bit » Fotografia » Novas lentes Yongnuo — vale a pena investir?

Novas lentes Yongnuo — vale a pena investir?

E a Yongnuo está colocando mais duas lentes prime no mercado. Veja aqui se vale a pena investir nas lentes chinesas de baixo custo.

6 anos atrás

Acho que toda semana recebo uma pergunta sobre as lentes produzidas pela empresa chinesa Yongnuo. O preço é baixo e todo mundo quer saber se vale a pena. A Yongnuo começou com uma lente 50 mm f/1,8, que é claramente um clone da lente 50 mm da Canon, e agora possui alguns equipamentos bem interessantes. Temos uma 35 mm, uma 85 mm e agora mais duas vão se juntar ao grupo. Mas, antes de falar disso, fica a grande pergunta: as lentes Yongnuo são boas? A resposta é simples: não, elas não são. Embora seja uma resposta simples, ela também é complexa, pois qual o padrão de comparação para a resposta? Sim, isso é importante.

A maior parte dos fotógrafos sempre gosta de desdenhar dos iniciantes que compraram sua primeira câmera reflex de entrada. Eles dizem que as lentes do kit são verdadeiros fundos de garrafa e com a qualidade muito ruim. Tudo bem, podemos até acreditar, mas o padrão de comparação é importante nesse ponto. Uma lente do kit é ruim comparado a quê? Se você está comparando com a sua lente 24-70 mm f/2,8, sim, ela vai ser muito ruim. Mas se você está comparando ao celular que o iniciante fotografava antes de comprar a sua primeira reflex, então a lente do kit é uma das maravilhas do mundo. Se está comparando com a lente da compacta ultrazoom ela também ganha de goleada.

Se você compara as lentes Yongnuo com lentes profissionais elas vão perder, claro. São equipamentos de baixo custo. Só que elas podem entregar fotos como essas para vocês:

2015-12-26_11-08-19

#yongnuo #50mm #f1.8 #bokeh

#yongnuo #50mm #f1.8 #bokeh

the kid

Se você ama fotografia e quer produzir boas imagens com um equipamento de baixo custo, então essas novidades são para vocês. A Yongnuo anunciou o lançamento de duas novas lentes. A primeira é apenas a substituição da primeira lente 50 mm da empresa. A nova YN 50 mm f/1,8 parece trazer a mesma parte ótica da sua antecessora, mas temos algumas novidades. São 6 elementos ópticos divididos em 5 grupos e um diafragma com 7 lâminas com abertura que começa em f/1,8 e vai até f/22. A lente diminui a distância minima de foco para 35 cm (era de 50 cm na antecessora) e agora a atualização de firmware é feita diretamente pela câmera. A empresa também garante que o foco automático ficou mais rápido e preciso. A lente já está à venda o valor médio é de US$ 75,00.

50mmyongnuo

O segundo lançamento eu achei mais bacana. A empresa vai colocar no mercado a sua primeira lente macro. A YN 60mm f/2 MF foi anunciada semana passada, mas não temos muitas informações. A lente tem um design bem bacana (copiando as lentes L da Canon?), distância mínima de foco em 0,234 m e vai trabalhar apenas com foco manual. Você pode achar estranho isso, mas a maior parte dos fotógrafos que leva a fotografia macro a sério utiliza o modo manual de foco. A lente possui um sensor de confirmação de foco ao pressionar o primeiro estágio do botão do obturador e você pode controlar o diafragma pelos controles da câmera. São 10 elementos divididos em 9 grupos e um diafragma com 7 lâminas. Infelizmente não há ainda uma data de lançamento e nem valor do equipamento. Bom, estamos na expectativa.

60mmyongnuomacro

O principal é parar de procurar pêlo em ovo e fotografar. Isso é o que importa.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários