Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Yakuza 3, 4, e 5 serão remasterizados para o PS4

Yakuza 3, 4, e 5 serão remasterizados para o PS4

SEGA anunciou o lançamento do Yakuza 3, 4 e 5 para o PlayStation 4, mas por enquanto apenas o mercado japonês será atendido.

6 anos atrás

yakuza

Quando se trata de séries famosas que nunca dei muita importância, a Yakuza certamente está entre os meus motivos de vergonha. Eu sempre vi algumas pessoas rasgando elogios à criação da SEGA, mas sabe-se lá porque, ela nunca conseguiu chamar muito a minha atenção.

Só recentemente adquiri a remasterização Yakuza Kiwami para o PlayStation 4 e após passar umas duas horas no jogo, ainda não sei muito bem o que pensar sobre ele. Por lado a sua ambientação parece fantástica, mas há vários elementos típicos de jogos japoneses que estão me fazendo estranhá-lo, especialmente o roteiro cheio de situações… estranhas — pra dizer o mínimo.

Mesmo assim, foi com grande satisfação que recebi a notícia de que a editora pretende trazer o terceiro, o quarto e o quinto capítulos da série para o atual console da Sony. Como os dois primeiros já receberam este tratamento, isso quer dizer que quem possui um PlayStation 4 em breve terá toda a franquia à sua disposição, algo que os fãs provavelmente comemorarão muito.

De acordo com a revista Famitsu, essas remasterizações rodarão a 60 fps e com uma resolução Full HD, o que será uma bela melhoria em relação aos títulos que foram lançados para o PlayStation 3. O único problema por enquanto é que essas remasterizações foram anunciadas apenas para o mercado japonês. Porém, como a marca tem feito algum sucesso no ocidente, acho muito provável que cedo ou tarde versões localizadas darão as caras por aqui. Lá, a previsão é de que o Yakuza 3 seja lançado já em agosto deste ano, com os demais chegando durante a nossa primavera e outono, respectivamente.

É importante notar que, ao contrário do que vimos com o Yakuza Kiwami e o Kiwami 2, que podem ser considerados mais como remakes, os demias relançamentos não estão sendo refeitos do zero e por isso os interessados não devem esperar por grande novidades quando se trata da mecânica ou conteúdo. Provavelmente teremos apenas jogos com um tapa no visual e nada mais.

De qualquer forma, esta é a SEGA tentando faturar com uma franquia que mesmo sendo considerada por muitos como de nicho, desde o lançamento do Yakuza 0 e do Yakuza 6: The Song of Life tem conseguido atrair uma nova geração de admiradores, principalmente no ocidente. Vamos ver então se eles se lembrarão da gente e enquanto isso, sigo por aqui tentando me prender a saga de Kazuma Kiryu.

Fonte: Gematsu.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários