Meio Bit » Games » Modo GHTV do Guitar Hero Live ganha data para morrer

Modo GHTV do Guitar Hero Live ganha data para morrer

Activision anuncia o fim do modo GHTV do Guitar Hero Live e quando isso acontecer, restará aos jogadores apenas as músicas que vieram no disco do game.

3 anos atrás

Quando a Activision anunciou que daria uma nova chance à série Guitar Hero, as pessoas que gostam desse tipo de jogo ficaram curiosas para saber o que este capítulo traria de novidades e acho que quanto a isso não podemos reclamar. Além de contar com uma guitarra redesenhada, o Guitar Hero Live entregava uma visão em primeira pessoa e imagens filmadas, tudo para aumentar a imersão.

Outra ideia interessante implementada pela FreeStyleGames foi o modo GHTV. Funcionando como canais de televisão dedicados a alguns gêneros musicais, nele diversos clipes são exibidos em horários determinados e podemos “tocar” as músicas enquanto o vídeo é exibido no fundo. Esta foi uma alternativa da desenvolvedora para os DLCs, já que para os jogadores terem acesso permanente a uma música específica precisariam pagar por ela, seja com dinheiro real ou com créditos adquiridos enquanto joga.

O problema é que o jogo nunca conseguiu atrair o público que a Activision desejava e como o GHTV funcionava por streaming, aquilo que alguns temiam infelizmente acontecerá em breve. Através de uma nota publicada no site do game, a editora informou que a partir de 1° de dezembro o modo será desativado, fazendo com que o Guitar Hero Live perca a maior parte do seu conteúdo.

Ainda de acordo com o comunicado, a versão do jogo para dispositivos iOS foi retirada da App Store em 1° de junho e na mesma data foi desativada a opção de comprarmos créditos com dinheiro. Portanto, se você ainda tiver algum trocado sobrando por lá, é bom tratar de gastá-lo logo, mas fique ciente de que quando os servidores forem desligados, não poderá mais utilizar o conteúdo adquirido.

Sendo assim, quando o GHTV for desativado restará aos jogadores apenas as 42 músicas que vieram no disco do Guitar Hero Live e não acho exagero dizer que isso marcará o fim de um jogo que poderia significar o ressurgimento de uma franquia outrora tão forte. Talvez um dia a Activision resolva tentar outra vez, mas depois da marca ter permanecido adormecida por tanto tempo e fracassar nesse retorno, eu não esperaria por um novo Guitar Hero. Que descanse em paz.

https://youtu.be/xnhVYQI4Q_o

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários