Meio Bit » Arquivo » Internet » Organizze: controle financeiro online

Organizze: controle financeiro online

14 anos atrás

Desde que a Microsoft descontinuou o Money por aqui, no já longínquo ano de 1999, muita gente ficou órfã de um bom programa de controle financeiro. Recentemente, a “crise” estendeu-se para o resto do mundo, onde o programa também foi limado.

Nesse interím, muitos candidatos surgiram. Lá fora, o Mint é mania. Aqui, nenhum conseguiu a proeza de estabelecer-se como referência – ainda. O gratuito Organizze, ferramenta online com boa apresentação e fácil de usar, tenta suprir essa lacuna.

Manter o controle no Organizze é bem fácil, e esse é, de longe, o ponto forte do serviço. A identidade visual, além de bem resolvida, é bastante intuitiva, e mesmo quem nunca teve contato com ferramenta alguma do gênero não terá dificuldades para se famializar com ela.

Organizze Finanças pessoais! - Google Chrome

São quatro telas:

  • Início: mostra um resumo da conta, com balanço do mês corrente, contas pendentes e agenda;
  • Movimentações: lista com as movimentações (entrada e saída) mais recentes. É daqui que novos dados são lançados no programa;
  • Relatórios: simples e direto, mostra em gráfico pizza o saldo do mês, e permite expandi-los, mostrando em detalhes de onde veio e para onde foi o dinheiro;
  • Agenda e calculadora: serviços complementares que ajudam na manutenção do controle financeiro.

A segurança é feita através de criptografia (HTTPS) que, segundo os desenvolvedores nos disseram via e-mail, equipara-se à utilizada por vários bancos em seus sistemas para Internet. Uma tranquilidade a mais para quem pretende manter seu controle financeiro na “nuvem”.

Mantido pela empresa Webfy Desenvolvimento de Software LTDA., com Luiz Felipe Luz à frente, o Organizze é simples sem ser simplista. Pode-se dizer que ele é um “meio termo”. Fica longe da complexidade do Money e/ou Grana Forte, que permitem gerenciar múltiplas fontes, algo essencial para quem movimenta contas bancárias, mas também não é tão simples quanto o MoneyLog. Para quem não tem neurose por controle, ou quer algo direto, sem complicações e gratuito para dar um jeito na saúde financeira da sua vida, o Organizze é uma bela pedida.

relacionados


Comentários