Meio Bit » Miscelâneas » Fire TV Cube com Alexa controla TVs com comandos de voz

Fire TV Cube com Alexa controla TVs com comandos de voz

Fire TV Cube com Alexa atende seus comandos de voz com a TV ligada ou desligada, e ainda tem resolução 4K, HDR e suporte a som Dolby Atmos.

6 anos atrás

O novo Fire TV Cube da Amazon

A Amazon apresentou hoje o Fire TV Cube, um híbrido entre um Fire TV tradicional e um Echo Dot, que permite que se controle TVs e seus acessórios com comandos de voz para a assistente Alexa. Com o Fire TV Cube é possível pedir a Alexa para ligar a TV, ligar o decodificador e controlar o volume da soundbar, só pra começo de conversa, mas depois que o filme ou série estiver passando, aí que realmente começa a ficar interessante. A Alexa continua escutando e atendendo seus pedidos para pausar, adiantar ou voltar, aumentar o volume, enfim, o que você quiser.

O Fire TV Cube é compatível com todos os apps que rodam no Fire TV, assim é possível controlar tudo por voz não só no Prime Video, mas também no Netflix, Plex ou outro app. Os oito microfones reconhecem seus comandos mesmo do outro lado do ambiente. O Fire TV Cube tem resolução 4K, HDR e vídeos com até 60 frames por segundo, além de suporte a áudio Dolby Atmos.

Segundo informações do Ars Technica, ainda faltam os recursos de comunicação do Echo, como mensagens e chamadas de vídeo usando a TV, mas a Amazon pretende resolver isto em breve. De resto, ele funciona como um Echo comum com a TV desligada, e quando ela estiver acesa, como o Echo Show, mostrando os resultados das suas perguntas na tela, ou acessando o Amazon Music para mostrar letras de músicas, por exemplo.

O Fire TV Stick é um acessório muito útil, que eu uso todos os dias, mas fica atrás da TV, e sua única forma de interação com ele é o controle remoto ou um app, agora ele vai ficar bem mais acessível. Claro que é possível que uma das suas conversas seja gravada e enviada para algum dos seus contatos, mas nem tudo é perfeito. 😉

Não sei vocês, mas eu gostaria de comprar um, mesmo custando US$ 299 lá fora e não entendendo comandos de voz em português. Saiba mais sobre o Fire TV Cube na Amazon.

relacionados


Comentários