Meio Bit » Arquivo » Mobile » Saldo da conta bancária no gatilho

Saldo da conta bancária no gatilho

14 anos atrás

Por Mari-Jô Zilveti

IMG_1228

Responda quantas vezes você já se irritou por levar tanto tempo para obter uma informação tão banal quanto o seu saldo bancário? Se estiver diante da tela do computador, haja paciência para passar por tantas etapas, dependendo da instituição financeira, são duas ou três senhas. Em um ATM, você está sujeito aos caprichos do sistema que, ora cai, ora está é lerdo. Ao optar por telefonar, também terá de digitar e torcer para que não tenha errado ao pressionar uma tecla, caso contrário, vai ter de começar tudo outra vez. E você sempre vai ouvir a mesma cantilena: é tudo para proporcionar mais segurança ao cliente. Tá bom! E eu acredito em duende, gnomos e fadas!

Ao lançar o Bradesco  Dia & Noite para iPhone, toda essa parafernália de passos, que incluem digitar senha de quatro números, carregar cartão com outra senha de três dígitos, que muda a cada três ou quatro meses, usar teclado virtual no computador e lembrar da frase secreta, foi para o espaço.

No iPhone, você cadastra sua conta uma vez, digita um nome e acabou. Para acessar sua conta, basta apenas fornecer os número da agência e conta corrente e digitar simplesmente quatro dígitos. Não acreditei que seria tão ágil.

IMG_1229

O melhor de tudo é também poder fazer transferências, agendar pagamentos e até pedir dinheiro emprestado, pois o menu de serviços do Bradesco é mais amplo do que outras instituições bancárias que permitem apenas consultar saldos.

IMG_1234

Outro serviço interessante é agendar o pagamento de contas de consumo, tributos ou boletos de cobrança, principalmente se você faz parte do time dos que não deixam tudo no débito automático por razões banais: falta de saldo na conta ou porque prefere controlar o pagamento das contas. Nesse caso, com o boleto em mãos e paciência pra digitar aquela montoeira de números do código de barras, quita-se a conta em qualquer lugar. 

IMG_1235

E por último, dá para consultar agências e ATMs (os famosos Bradesco Dia & Noite) de acordo com sua localização. Se não for um paranoico de plantão com carteirinha de sócio remido, pressiona o botão Próximas de Mim. Dá um ok para aceitar a sua localização e lá vem uma lista de resultados com direito a visualizar mapas e rotas. Melhor do que isso é só ter saldo na conta para poder sacar quando necessário.

IMG_1238

O pior, nessa história toda, é a falta de precisão para traçar rotas (sejamos justos, esse problema não é do aplicativo, mas do sistema de GPS). Eu não me encontrava no ponto azul, mas na rua perpendicular à agência Bradesco. A razão desse erro é muito simples: nem sempre o sistema de localização consegue detectar extamente onde você está, pois funciona por triangulação. Se for um desorientado e pedir a rota, corre o risco de ser levado por um caminho mais longo ao ponto desejado. Com iPhone na mão, o velho e bom ditado "quem tem boca vai a Roma" faz jus à nossa existência.

P.S.: Ainda não tenho conta bancária no Itaú, que também oferece aplicativo ao iPhone. Minha outra conta bancária é da Caixa Econômica, que, por ora, apenas permite consultas pela internet imóvel e telefone.

relacionados


Comentários