Meio Bit » Filmes e séries » Amazon Prime: parte dos assinantes não sabe que tem streaming

Amazon Prime: parte dos assinantes não sabe que tem streaming

20% dos assinantes do Amazon Prime não sabem que, além de entregas rápidas, o serviço também dá acesso à plataforma de streaming

6 anos atrás

A Amazon Prime atingiu a marca de 100 milhões de assinantes globais, mas nem todo mundo usufrui de todas as suas vantagens: uma pesquisa publicada pela Morgan Stanley revela que 20% dos usuários, cerca de 20 milhões, não fazem ideia de que eles têm acesso ao Prime Video, a plataforma de streaming de filmes e séries da lojinha do Jeff Bezos.

Segundo a pesquisa, a Amazon não deixa claro tudo o que o Amazon Prime oferece aos assinantes e de forma simples. A assinatura de US$ 12,99 por mês ou US$ 119 ao ano, inicialmente dava direito a entregas rápidas entre um ou dois dias, ou em até duas horas para produtos domésticos (apenas algumas cidades dos Estados Unidos). Com isso, boa parte dos usuários não faz ideia da existência das outras vantagens.

Os outros planos como o Amazon Prime Video, o Kindle Unlimited (que dá acesso a uma grande quantidade de livros digitais) e o Twitch Prime (que oferece recompensas gratuitas, games gratuitos e DLCs exclusivos) foram sendo adicionados à assinatura do Prime no decorrer dos anos, logo é possível que os membros mais antigos do plano não façam ideia de que possuem mais vantagens do que apenas entregas rápidas. Entre os que acessam o Prime Video, 74% afirmaram que apenas o fazem porque ele vem junto no pacote.

Apesar dos pesares, os números do Prime Video não são nada desprezíveis: a pesquisa constatou que 30% dos usuários acessam a plataforma de streaming, e mesmo com a Netflix aumentando a vantagem o serviço da Amazon permanece sólido como o terceiro mais popular, logo atrás do YouTube.

Por outro lado, as pessoas estão deixando de ver a TV tradicional e migrando para o streaming, com o número de usuários que não possuem planos a cabo que acessam o Prime Video aumentando de 27% em 2017 para 33%.

Cabe agora ao marketing da Amazon fazer um trabalho melhor, informando a todos os assinantes do Prime que o serviço não se resume apenas a entregas.

Com informações: Business Insider

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários