Meio Bit » Arquivo » Games » Flip Grip, jogue o Switch no modo portátil com a tela na vertical

Flip Grip, jogue o Switch no modo portátil com a tela na vertical

O Flip Grip é um acessório simples pra jogar no Switch com a tela na vertical e os joy-cons fixos nas laterais, algo perfeito para jogos arcade clássicos.

6 anos atrás

Flip Grip para o Nintendo Switch – Visão traseira

Usar o Nintendo Switch no modo portátil é ótimo, menos quando o jogo é na vertical, como o clássico Donkey Kong do Arcade Archives, lançado essa semana na plataforma. Para resolver esse problema que a maioria das pessoas não sabia que tinha, foi criado o Flip Grip, um suporte feito em plástico ABS que mantém a tela do Switch na vertical com os joy-cons fixos em cada lateral, deixando espaço suficiente para o ar circular e não aquecer o console.

Flip Grip para o Nintendo Switch

Sim, é possível desconectar os joy-cons e jogar com a tela na vertical apoiada em uma mesa, mas quem queria jogar games arcade no Switch com um controle de cada lado, ou se contentava com jogar no modo portátil com duas barras gigantes de cada lado ocupando grande parte da tela, ou usava o Switch conectado a uma TV.

A ideia para criar esse acessório tão simples quanto divertido é de Jeremy Parish, que se inspirou no lançamento do game Namco Museum para o Switch, com jogos de arcade clássicos como Pac-Man e Galaga. Ele falou sobre isso e chegou até a oferecer a ideia de graça em um post no blog do seu podcast Retronauts há cerca de um ano atrás, mas não foi procurado por nenhuma empresa.

Parish decidiu então procurar a Fangamer, que o apresentou ao designer Mike Choi, formando o trio que uniu forças para transformar o Flip Grip em um projeto viável e buscar financiamento no Kickstarter. A melhor parte é que o projeto já está garantido, pois arrecadou até hoje mais do que o dobro da sua meta original de US$ 42.500, com mais de 5.600 apoiadores até o momento em que escrevo esse post.

Quem gostou da ideia pode apoiar o projeto nos 13 dias restantes para garantir o seu por modestos US$ 12 mais frete. Se você gosta de jogos arcade e tem um Switch em casa, vale muito o investimento.

Leia também aqui no MB o post sobre a minha primeira compra na eShop brasileira da Nintendo.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários