Meio Bit » Arquivo » Internet » Facebook Titan: Gmail que se cuide...

Facebook Titan: Gmail que se cuide...

14 anos atrás

Ontem o Google comprou briga, ainda que timidamente, com o Facebook. Uma das principais características da maior rede social do mundo é justamente o lifestreaming dos usuários, ou seja, a atualizações automática com conteúdo produzido em outras redes, o que, em última instância, é mais ou menos o que o Buzz faz.

facebook-mail-20100211 Agora, a situação se inverte, e fortes rumores indicam que é o Facebook quem planeja invadir os domínios do Google. Batizado provisoriamente de Projeto Titan, a nova investida da rede social é a criação de um serviço de e-mail completo, que entraria no lugar do subutilizado recursos de mensagens já existente. Esse, aliás, não está entre as coisas mais amadas pelos usuários, que reclamam da lentidão e dificuldades de acesso.

A ideia do Titan é transformar positivamente o serviço de mensagens embutido no Facebook, que passaria a ser um webmail de verdade, com suporte aos protocolos POP3 e IMAP, o que possibilitaria ao usuário acessar suas mensagens a partir de clientes de e-mail como Outlook e Thunderbird, e através de dispositivos móveis. O endereço seria formado pelo username de cada perfil (www.facebook.com/nome-de-usuario), seguido de um elegante @facebook.com.

Entre a mídia especializada (ou não), já chamam o Titan de “Gmail killer”. Precipitado e arriscado, como sempre, mas parece que qualquer desafiante de algo bom é tido como “killer”. É bastante provável que um serviço de e-mail dentro do Facebook faça bastante sucesso, tanto pelo apelo da rede (quase 400 milhões de usuários), quanto pelo padrão de qualidade que, em regra, a equipe de desenvolvedores mantém. Mas daí a comprar briga com outros serviços já estabelecidos, são outros quinhentos…

Fonte: Neowin.

relacionados


Comentários