Meio Bit » Arquivo » Ciência » A (nova) missão espacial do Snoopy!

A (nova) missão espacial do Snoopy!

O Astronauta Snoopy está de volta ao espaço, 50 anos de ter participado ao lado de Charlie Brown da missão Apollo 10! A nova missão é divulgar a NASA.

6 anos atrás

Snoopy está de volta ao espaço, em parceria da Peanuts Worldwide com a NASA.

Para comemorar os 50 anos desde que o clássico personagem Snoopy de Charles M. Schulz e sua turma se tornaram cadetes do Programa Espacial dos Estados Unidos e "participaram" da missão Apollo 10, o mais simpático de todos os beagles e seus amigos vão voltar ao espaço, graças a um contrato assinado ontem que prevê o uso de aventuras da turma Peanuts como forma de divulgação da NASA.

Jeannie Schulz, viúva de Charles, disse no release da Peanuts Worldwide:

"Meu marido Charles Schulz abraçou completamente a parceria da NASA com o Snoopy. Ele se inspirou para criar uma série de tiras de quadrinhos detalhando as viagens fantásticas de Snoopy pelo espaço. Essas tirinhas continuam entre as mais populares em circulação hoje."

Apesar do sucesso, a presença de Snoopy e Charlie Brown no espaço não ficou restrita aos desenhos. O filho de Charles, Chuck Schulz, contou que seu pai disse a ele que o "o momento de maior orgulho de sua carreira" foi a escolha da NASA em usar o nome dos seus personagens Charlie Brown e Snoopy para os módulos da missão Apollo 10.

Lançada em maio de 1969, a missão Apollo 10 foi a segunda a conseguir ficar em órbita do nosso amado satélite natural, e na prática serviu como tubo de ensaio para que nada desse errado com a Apollo 11 e seu pouso histórico dois meses depois, assim o módulo Snoopy chegou bem perto de pousar na Lua, como lembra o Cardoso neste post.

Poster do acordo entre Peanuts Worldwide e NASA.

O novo Acordo Espacial inclui a criação de conteúdo STEM do Astronauta Snoopy sobre a exploração de planetas da NASA, além de comemorações do pouso de 50 anos na Lua em 2019. O material será apresentado no painel "Snoopy Space Traveler: The History and Future of Snoopy and NASA" na Comic-Con de San Diego, que terá participação de representantes da Peanuts Worldwide, NASA, collectSPACE e do Schulz Museum, entre outros.

Produtos da parceria entre Peanuts Worldwide e NASA incluindo camiseta, buttons, garrafa térmica, boné e livro em quadrinhos.

A Peanuts também terá seu próprio stand na Comic-Con para vender produtos do Snoopy no espaço incluindo os quadrinhos "Mission (Out of) Control", camisetas, garrafa térmica e outros produtos que você pode ver na foto acima.

Brinquedos do Snoopy com os trajes espaciais da Apollo 10 e da Orion.

O mais legal deles é certamente o kit com dois bonecos do Astronauta Snoopy, um usando o traje espacial branco clássico da Apollo 10 bem parecido com o lançado alguns anos atrás pela Medicom Toy do Japão, e o outro com o lindo traje laranja da Orion, que desde já eu adoraria ter em cima da minha mesa. Bem que podiam fazer um com o traje azul da Boeing, mas aí é querer demais.

Badges comemorativos de 50 anos da missão de Snoopy na Apollo 10 que serão lançados na San Diego Comic-Con.

Se você quer saber toda a história de como o Snoopy foi parar no espaço, recomendo a leitura deste post do Collect Space.

Clique aqui para ler o release da Peanuts Worldwide.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários