Meio Bit » Arquivo » Games » The Cycle, o novo jogo dos criadores do Spec Ops: The Line

The Cycle, o novo jogo dos criadores do Spec Ops: The Line

Com algumas ideias interessantes, The Cycle é o novo jogo da Yager Development, estúdio alemão responsável pelo fantástico Spec Ops: The Line.

6 anos atrás

Lançado em 2012, Spec Ops: The Line podia não ter os gráficos mais bonitos do planeta, nem contar com uma jogabilidade inovadora. Porém, eu não tenho nenhum medo de afirmar que ele foi responsável por me entregar uma das melhores narrativas que já vi em um game. Isso fez com que eu me tornasse um grande admirador da Yager Development, ficando de olho em tudo o que eles tem produzido desde então e agora sei que a próxima tentativa do estúdio atende pelo nome The Cycle.

Descrito pela própria desenvolvedora como um jogo de tiro competitivo em primeira pessoa no estilo PvEvP, nele teremos que lidar não somente com outros jogadores humanos, mas também com as muitas ameaças espalhadas pelo mundo alienígena conhecido como Fortuna III.

Com enormes tempestades matando tudo o que se atreve a entrar no seu caminho, o que nos levará a explorar um planeta tão hostil quanto este será a ganância, já que o lugar está repleto de materiais extremamente valiosos. A nossa única oportunidade será durante o tempo em que o clima ficará mais ameno. Daí o nome do jogo.

No entanto, por se tratar de um lugar sem leis, caberá aos corajosos desbravadores decidirem com quem se aliar e entra aí um detalhe que parece bastante interessante: de acordo com o pessoal do estúdio alemão, The Cycle incentivará fortemente os aspectos sociais, com as partidas durando 20 minutos e contando com no máximo 20 participantes.

Essas dinâmicas sociais adicionarão um toque especial ao jogo,” garantiu Timo Ullmann, diretor do estúdio. “Os jogadores se esforçarão para atingir os objetivos enquanto enquanto criam e quebram alianças temporárias. Qualquer um poderá atacar qualquer um. Os jogadores poderão cooperar e competir ao mesmo tempo. Então, se você encontrar jogadores pelo caminho, qualquer coisa poderá acontecer.

Adicione a isso a possibilidade de usarmos o dinheiro ganho durante as partidas para comprarmos armas e equipamentos mais fortes, para assim obviamente termos mais chances nas próximas partidas e a impressão é de estarmos diante de um Monster Hunter com elementos de battle royales.

No papel pelo menos a ideia me pareceu bem legal, resta saber se ela será executada da maneira correta e principalmente, se dessa vez a Yager terá um pouco mais de sorte do que teve com o Dreadnought. Tudo bem, por enquanto este jogo só saiu para o PlayStation 4, mas raramente vejo as pessoas falando sobre ele e temo que a desenvolvedora acabe se tornando uma típica “banda de uma música só”.

PS: previsto para chegar ao PC ainda este ano, com o período de teste iniciando já durante o mês de agosto, existe ainda o plano de levar o The Cycle para os consoles algum tempo depois. Abaixo você confere o primeiro teaser do game, mas não espere muita coisa.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários