Meio Bit » Arquivo » Games » Salt and Sanctuary chegará em breve ao Nintendo Switch

Salt and Sanctuary chegará em breve ao Nintendo Switch

Após conquistar alguns fãs no PC, PlayStation 4 e PS Vita, o fantástico Salt and Sanctuary está perto de desafiar os donos de um Nintendo Switch.

6 anos atrás

Eu não sei se isso acontece com todo mundo, mas certos jogos me conquistam de tal maneira, que a única vontade que tenho é de que o maior número possível de pessoas o experimente. Isso aconteceu comigo quando joguei o Salt and Sanctuary e se você ainda não conhece a criação da Ska Studios e possui um Nintendo Switch, saiba que em breve terá essa oportunidade.

Com previsão de chegar ao híbrido da BigN já na próxima quinta-feira (02), o jogo apareceu inicialmente no PlayStation 4 e no PC em 2016, tendo recebido ainda uma versão para o PS Vita no ano passado. Desde então, o título vendeu mais de 800 mil cópias e se considerarmos o sucesso que os jogos indies tem feito no Switch, não será surpresa se este número aumentar consideravelmente.

Nós dois queríamos criar um jogo no estilo [Dark] Souls que quiséssemos jogar e descobrir que tantos outros também queriam isso esquentou os nossos pequenos corações sombrios,” afirmaram os cocriadores, Michelle e James Silva. “Trazer o Salt and Sanctuary para o Nintendo Switch significa que mais pessoas que gostam de jogos sinistros e satisfatórios possam jogar o nosso muito sinistro e satisfatório jogo.

Caso não conheça o Salt and Sanctuary, ele é um game em duas dimensões que teve como principal fonte de inspiração a série Dark Souls. Isso quer dizer que teremos pela frente uma alta dose de dificuldade, créditos que serão utilizados para melhorarmos o nosso personagem e que poderão ser recuperados após morrermos e vários elementos típicos de RPGs, como uma árvore de habilidades para ser desbloqueada e diversas classes.

Porém, não ache que por se tratar de um jogo 2D teremos algo bem simplificado. A campanha do S&S é bem grande, com um mapa gigantesco para ser explorado e com muitos atalhos para serem encontrados. Some a isso mais de 600 itens, os mais variados tipos de armas e estilos de luta, diversos finais, um modo New Game+ e a opção de ativarmos alguns desafios — como não poder rolar ou bloquear — e pronto, temos um título com um fator replay muito mais alto do que o encontrado na maioria dos jogos que vemos por aí.

No Nintendo Switch o game será vendido por US$ 18, com uma versão física chamada Salt and Sanctuary: Drowned Tome Edition chegando até o final deste ano, mas ainda não sabemos o que ela trará, nem quanto custará. Em relação ao preço da cópia digital, por tudo o que o jogo tem a oferecer considero este valor uma pechincha e vale mencionar que assim como temos nas outras plataformas, esta versão também oferecerá multiplayer cooperativo e competitivo local, além da possibilidade de deixarmos mensagens espalhadas pelo cenário para outras pessoas lerem.

A única coisa que lamento em relação a esse jogo é não poder compartilhar o save entre as plataformas. Acho que seria fantástico poder começar uma partida no PS Vita e continuá-la no PlayStation 4, ou então dividir o progresso entre o PC e o Switch. mas com ele descobri que infelizmente não se pode ter tudo.

relacionados


Comentários