Meio Bit » Games » Estúdio removerá as loot boxes do Forza Motorsport 7

Estúdio removerá as loot boxes do Forza Motorsport 7

Após serem criticados por incluir caixas de prêmios no Forza Motorsport 7, a Turn 10 decidiu remover o sistema do jogo e anunciar que nem ele nem os futuros jogos da franquia contarão com os famigerados tokens.

6 anos atrás

Talvez você nem lembre disso, mas houve uma época em que quando queríamos desbloquear um item em um game, bastava escolher qual seria e usar os créditos que ganhamos jogando. Nada de uma roleta tentando nos fazer surpresa, muito menos de precisarmos gastar dinheiro para isso.

Então, nos últimos meses houve uma tentativa de colocar loot boxes em quase todos os títulos, mas depois do desastre que foi o lançamento do Star Wars Battlefront II e da chuva de reclamações que inundou a internet, algumas desenvolvedoras perceberam que não aceitaríamos essa prática. Mudanças começaram a ser feitas, com o Middle-earth: Shadow of War recentemente perdendo todas as microtransações que infernizaram muita gente e em breve, outro jogo que abandonará as famigeradas caixinhas será o Forza Motorsport 7.

Anunciada pela própria Turn 10, a decisão foi tomada levando-se em consideração as críticas que o jogo tem recebido desde o seu lançamento por oferecer caixas misteriosas que podem ser adquiridas com dinheiro in-game. Com elas podemos ganhar itens cosméticos, bônus de experiência ou até mesmo alguns carros exóticos.

A expectativa dos nosso jogadores por games e as suas experiências mudaram ao longo dos anos,” explicou Alan Hartman, chefe da desenvolvedora. “Vocês foram incansáveis em compartilhar suas opiniões sobre o jogo, nos deixando saber o que gostam e o que gostariam de ver ser melhorado. Durante o caminho fizemos o nosso melhor para lhes ouvir, absorver e o mais importante, agir em relação a esse feedback.

 

Uma das maiores áreas de discussão para a equipe tem sido as caixas de prêmios. Embora nunca tenhamos cobrado dinheiro por essas caixas no Forza Motorsport 7, a sua presença no jogo continua sendo uma fonte de controvérsia. O esmagador feedback tem sido de que esse sistema parece deslocado no jogo. Após cuidadosas considerações, decidimos remover completamente as caixas de prêmios do Forza Motorsport 7.

A nota segue dizendo que será preciso algum tempo para fazer essa transição, mais precisamente até o nosso próximo verão. Até lá, a Turn 10 promete fazer mudanças graduais no sistema, como por exemplo começar a desbloquear os mais de 100 veículos que só poderiam ser adquiridos desta maneira.

Outra promessa feita por eles diz respeito aos tokens que existiam nos capítulos anteriores da franquia e que podiam ser adquiridos com dinheiro real para trocarmos por carros. De acordo com Hartman, nem o Forza Motorsport 7 nem os futuros jogos receberão esse recurso, incluindo aí o Forza Horizon 4.

O que sempre me deixa pensativo nesses casos é sobre como ninguém dentro do estúdio teve coragem/peso para ir contra uma ideia como esta. Não possível que todo mundo achou legal nos permitir comprar uma caixa surpresa num jogo de corrida e só não os culpo totalmente porque a EA conseguiu fazer algo ainda pior, que foi nos oferecer upgrades desta maneira para os carros no Need for Speed Payback.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários