Meio Bit » Filmes e séries » Hunter Killer — vem aí mais um filme de submarino!

Hunter Killer — vem aí mais um filme de submarino!

Saiu o primeiro trailer de Hunter Killer, filme com Gerard Butler onde EUA e Rússia estão à beira de uma guerra.

6 anos atrás

hunter-killer-gerard-butler

Eu faço parte de uma minoria oprimida e esquecida pela Grande Mídia. Vários de nós fazemos. É a minoria dos fãs de filmes de submarino. Dá pra contar nos dedos da mão de um ex-presidente os filmes realmente bons sobre o tema.

Caçada ao Outubro Vermelho, Das Boot, A Raposa do Mar, Crimson Tide. Basicamente isso. E não é culpa de Hollywood, é extremamente difícil fazer um bom filme retratando uma realidade onde se passam horas, às vezes dias de tédio interminável, seguidos de minutos de puro desespero. 

Mesmo na literatura poucos autores conseguiram captar a atmosfera da vida dentro de um submarino. Tom Clancy foi um deles, mas se você quiser um relato mais real, indico uma pequena preciosidade: A Vida nos FF, uma coletânea de pequenas histórias e causos, todos reais, envolvendo a frota de submarinos brasileiros entre 1914 e 1934. Sim, crianças, o Brasil foi um dos países pioneiros no emprego de submarinos. Dessa você não sabia, né?

Ok, voltando… Hollywood vai tentar de novo: vem aí Hunter Killer, filme baseado no livro Firing Point, de Don Keith e George Wallace. Na história Estados Unidos e Rússia estão vivendo um período de tensão, quando o presidente sofre um golpe, mas daqueles de verdade, não do estranho tipo de golpe onde o deposto não perde os direitos políticos.

A única chance de evitar uma guerra é uma equipe de SEALs resgatar o presidente russo, levá-lo diante da TV e mostrar ao mundo que está vivo e quer seu cargo de volta.

O filme tem Gerard Butler e Gary Oldman, e vai chegar aos cinemas em outubro. Aos fãs do tema, é um raro filme mostrando bastante armamento soviético, esperemos que os exageros não sejam… exagerados. No trailer há muita coisa errada, mas só para o público especializado chato. Sim, eu sei, os submarinos estão muito próximos, a água está transparente demais, os torpedos muito rápidos e desde quando os sistemas S-400 disparam inclinados? Ah, não importa. Vai ser divertido!


Lionsgate Movies — Hunter Killer (2018 Movie) Official Trailer – Gerard Butler, Gary Oldman, Common

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários