Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Star Wars: Episódio IX – Luke Skywalker, General Leia e Lando vão voltar!

Star Wars: Episódio IX – Luke Skywalker, General Leia e Lando vão voltar!

Mark Hamill, Carrie Fisher (sem CGI) e Billy Dee Wiliiams vão voltar como Luke Skywalker, Leia Organa e Lando Calrissian em Star Wars: Episódio IX. Yay!

6 anos atrás

Montagem de Nick Ellis mostra Luke Skywalker e Leia Organa na marca de Star Wars, Episódio IX

A Disney confirmou na semana passada que Mark Hamill e Carrie Fisher estarão de volta no ainda não batizado Star Wars: Episódio IX, assim os fãs dos irmãos Luke e Leia Skywalker podem respirar aliviados, enquanto os entusiastas dos novos personagens podem ficar pensando se veremos Rey, Finn e Kylo Ren tomando as rédeas da trama neste último capítulo da saga ou se serão meros coadjuvantes dos personagens clássicos.

Eu acredito que não seja este o caso, e pra mim, a notícia é excelente, e muito bem-vinda. Ela significa que Luke terá enfim a chance de se despedir do papel de forma produtiva, e não com o duelo de realidade virtual que Rian Johnson inventou no seu filme da saga de uma galáxia muito, muito distante. Também acredito que teremos uma linda homenagem a Carrie Fisher, que merece muito a honraria.

É claro que Luke e especialmente Leia não deverão aparecer muito, e o Luke possivelmente só aparecerá como um fantasma da Força, mas a gente aceita aquilo que tem, e fico especialmente grato, feliz e satisfeito em saber que o diretor e roteirista J.J. Abrams não pretende de forma alguma usar a imagem de Carrie como um personagem CGI (algo que chegamos a temer aqui no MB) assim devemos ter apenas adaptações de cenas filmadas para o primeiro filme da nova trilogia, O Despertar da Força, respeitando a imensa memória de Carrie. Nas palavras de J.J. Abrams:

“Nós amávamos Carrie Fisher desesperadamente. Encontrar uma solução satisfatória para saga Skywalker sem ela seria impossível. Nós nunca iríamos escolher outra atriz, ou usar um personagem em computação gráfica. Com o apoio e a benção da sua filha, Billie Lourd, encontramos uma maneira de honrar o legado de Carrie e seu personagem como Leia no Episódio IX usando material filmado para o Episódio VII.”

Billy Dee Williams vai voltar como Lando Calrissian em Star Wars: Episódio IX

Outra excelente novidade pra mim e pros demais fãs das antigas é que o Episódio IX vai marcar a volta de Billy Dee Williams, que irá vestir novamente a capa do herói da rebelião Lando Calrissian, um personagem que eu adoro e que já deveria estar presente desde o Despertar da Força.

É uma pena não termos tido um reencontro entre Lando e Han, mas com Lando de volta ao cockpit da Millennium Falcon, depois de ter sido vivido em sua juventude no filme do Han Solo por Donald Glover, sinto que o arco do personagem ficará completo, o que é realmente empolgante para fãs mais fanáticos como eu.

Além de tantas voltas, temos novos atores confirmados em Star Wars: Episódio IX, a atriz Keri Russell (da excelente série The Americans) e dois coadjuvantes de Doctor Who, o ator Richard E. Grant (Dr. Simeon/Grande Inteligência) e a atriz Naomi Ackie (Jen). Não sei vocês, mas com a volta de Luke, Leia e Lando, minha expectativa para o Episódio IX está maior do que o mundo!

O elenco principal com Daisy Ridley, John Boyega, Adam Driver, Oscar Isaac, Lupita Nyong'o, Kelly Marie Tran e Domhall Gleeson também estará de volta. Star Wars: Episódio IX está sendo escrito por J.J. Abrams e Chris Terrio começa a ser filmado amanhã no Pinewood Studios em Londres, e estreia em dezembro de 2019.

Saiba mais sobre as novidades de Star Wars: Episódio IX.

relacionados


Comentários