Meio Bit » Miscelâneas » Designer Milton Glaser cria marca para a Força Espacial de Donald Trump

Designer Milton Glaser cria marca para a Força Espacial de Donald Trump

O Bloomberg convocou 8 designers para criarem uma marca para a Força Espacial de Donald Trump, e o experiente Milton Glaser simplesmente acertou na mosca.

5 anos e meio atrás

O designer Milton Glaser criou uma marca para a Força Espacial de Donald Trump, a pedido da Bloomberg Businessweek, junto com outros 7 designers, só que eles não chegaram nem perto do já conhecido nível de maestria e genialidade de Glaser.

Não me entenda errado, alguns dos outros trabalhos são muito bons, tanto que inclusive faço questão de incluí-los neste post (menos os que se levaram a sério demais, pois aí já é literalmente demais pra mim), mas a felicidade que o tradicional designer atingiu com esta marca é algo realmente impressionante, já que traduz não só a confusão mental do personagem em questão, mas também a do próprio projeto em si. Eis a descrição da Bloomberg da marca proposta por Glaser:

"Essa imagem representa a intrusão constante do nosso presidente em cada aspecto das nossas vidas e do futuro. A imagem pode ser lida como sua próxima conquista, ou simplesmente que tem muito pouco dentro do seu crânio."

Outra marca que eu gostei muito foi esta no estilo de SpaceBalls, feita pela Other Means, pois além de ter ficado excelente, também foi bem precisa na sua representação do projeto apadrinhado pelo 45o presidente.

O interessante é que todas as marcas foram apresentadas como patches para os uniformes dos astronautas soldados da Força Espacial de Trump (é meio difícil escrever isto sem cair na risada, eu confesso a vocês).

Além do patch de Glaser e o da Other Means, eu também gostei especialmente do patch de David Reinfurt, que mostra uma espécie de vórtex sugando as palavras, e o da MGMT Design, que mostra um E.T. com alvos que possivelmente seria impedido de invadir nosso planeta azul pelos soldados do Donald. Se Marte atacar mesmo, estaremos protegidos, e… oh wait!

Confira todos os trabalhos dos designers em seus patches no site da Bloomberg, que está de parabéns pela ideia super criativa.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários