Meio Bit » Games » Easter Eggs da Atari nas telas dos carros da Tesla!

Easter Eggs da Atari nas telas dos carros da Tesla!

Elon Musk convocou designers de jogos para criarem games para as telas dos carros da Tesla, e também anunciou Easter Eggs da Atari na versão 9 do sistema.

6 anos atrás

Easter Eggs da Atari: Montagem de Nick Ellis mostra jogo estilo Pole Position rodando no painel de um Tesla Model X.

Elon Musk usou seu perfil no Twitter para anunciar alguns Easter Eggs da Atari na versão 9 do sistema dos carros da Tesla, apenas algumas horas depois de ter convocado designers de jogos para que desenvolvam games especialmente para rodar nas lindas telonas dos carros da empresa.

No mesmo papo, respondendo a um filho de um desenvolvedor da Atari, Musk confirmou que uma das homenagens/brincadeiras será com o clássico game vintage Pole Position, que seria integrado com o volante do carro, e que inspirou a montagem que ilustra este post. Musk também confirmou Missile Command, alguns tweets abaixo.

O objetivo dele com essa aproximação do mercado de games é simples, como o próprio disse no Twitter, tornar seu carro o mais divertido possível. Nas palavras de Mr. Musk:

“Se você trabalha com desenvolvimento de videogames, considere se candidatar a uma vaga na Tesla. Queremos fazer jogos super divertidos e integrar a tela sensível ao toque do painel, o celular e o carro na vida real.”

É claro que isso também ajuda a desviar a atenção de outros problemas, já que a Tesla não vem tendo uma vida muito fácil no mercado dos Estados Unidos, em parte como consequência de certas atitudes de Musk em sua rede social favorita, na qual tem milhões de seguidores que muitas vezes agem como trolls em defesa do empresário. O nome Elon Musk tem tanto poder no Twitter, que vem sido usado por scammers, desafiando os sistemas de segurança da rede social.

De qualquer forma, o CEO da Tesla parece ter aprendido a lição, e tem passado a dedicar seu tempo no Twitter para fazer coisas produtivas e úteis, ou mesmo que não o sejam, coisas positivas e divertidas como estes Easter Eggs da Atari e a inclusão de jogos nas telas dos carros Tesla, ambas iniciativas dignas de aplausos.

Musk chegou a pedir desculpas a um dos seus investidores com o qual tinha se desentendido na chamada do trimestre anterior, mostrando que está tomando mais cuidado com suas ações, dentro ou fora do Twitter. É muito melhor usar o Twitter com um propósito definido, sem ficar embarcando em polêmicas sem sentido ou trocando agressões com haters. Esse conselho aliás, vale não só pra ele, mas pra todo mundo que usa não só essa, mas qualquer rede social.

Voltando ao assunto do post, a versão 9 do sistema dos carros da Tesla deve ser lançada este mês para os usuários, e segundo Musk, vai trazer coisas bem importantes, muito além dos Easter Eggs da Atari. O foco principal da nova versão é uma melhoria no piloto automático da Tesla, corrigindo alguns erros da versão anterior para melhor a segurança de rodar com o carro em modo autônomo por ruas e estradas.

Fico só imaginando fazer uma viagem ou percurso no piloto automático com um jogo rodando na tela, sem que o motorista ou os passageiros precisem sequer nem olhar para a estrada, se não quiserem. Parece bem divertido!

Leia também aqui no MB:
OMFG, Elon Musk falou sério em integrar tecnologia da SpaceX no Tesla Roadster!
Elon Musk nega estar preparando Apocalipse Zumbi para vender lança-chamas
Elon Musk atualiza seus planos e acredite, VOCÊ irá ao espaço!

relacionados


Comentários