Meio Bit » Arquivo » Fotografia » PMA 2010 - Sony anuncia câmera compacta com lentes intercambiáveis

PMA 2010 - Sony anuncia câmera compacta com lentes intercambiáveis

14 anos atrás

A PMA 2010, a maior feira americana voltada para o mercado fotográfico, começou no dia de ontem e já está fervilhando de novidades. A Sony foi a primeira a fazer sua apresentação de lançamentos futuros e já chegou impressionando. Embora pouca coisa realmente pronta fosse mostrada, as expectativas para esse ano são bem claras. Uma das intenções da empresa é aumentar consideravelmente os produtos da linha Alpha de DSLR e investir na linha de compactas com lentes intercambiáveis.

Para a linha Alpha, o que se propõe é uma substituta para a excelente Alpha 700 que vai chegar ainda nesse ano de 2010 e uma nova linha de câmeras DSLR que vão vir equipadas com o sensor Exmor APS HD CMOS e com a integração da função de vídeo com o formato AVCHD. Dentro do quatro de lentes, o que temos são boas novidades também com dois principais destaques. O primeiro destaque é a Carl Zeiss Distagon T * 24mm f /2,0, uma lente grande angular planejada para reportagens em interiores onde se quer preservar a iluminação natural do ambiente graças ao generoso diafragma com grande abertura. O segundo destaque, que é realmente impressionante, é a superteleobjetiva 500mm f /4,0 G que deve fazer a festa dos fotógrafos de natureza e esporte, além de trazer uma abertura máxima de diafragma muito avantajada para esse tipo de lente.

PMA 2010 - lentes sony

Porém, o que todo mundo está comentando é a entrada da Sony dentro da categoria de câmeras ocmpactas com lentes intercambiáveis. O que foi apresentado na feira foi apenas o protótipo e várias promessas. Nada funcional foi realmente mostrado. O que sabemos é que a câmera virá equipada com o novo Exmor APS HD CMOS e que vai gerar vídeos em alta definição utilizando o formato AVCHD. A aparência do protótipo nos remete a uma câmera muito compacta, além da disponibilidade de várias cores. Segundo a Sony, uma quantidade satisfatória de novas objetivas vai estar disponível para o novo formato. Obvio que algum tipo de adaptador para a utilização das antigas lentes da série Alpha vai ser vendido juntamente (se não existir vai ser uma oportunidade perdida).

pma2010 - sony micro quatro terços

Talvez esteja certa a previsão de que esse sistema mais compacto é o futuro. Eu pelo menos sou simpatizante do formato. Existem pessoas que não gostam de carregar equipamentos pesados e grandes. Para elas esse tipo de câmera serve como uma luva. Nenhum preço ou data certa de lançamento foi divulgado.

Fonte: Depreview

relacionados


Comentários