Meio Bit » Games » FIFA 19 terá modo parecido com um battle royale

FIFA 19 terá modo parecido com um battle royale

EA confirma a presença de uma modo Survival no FIFA 19 e embora eles façam questão de dizer o contrário, a impressão é de que até a série de futebol se rendeu aos battle royales.

6 anos atrás

Depois do enorme sucesso alcançado pelo PlayerUnknown’s Battlegrounds e pelo Fortnite, várias empresas começaram a flertar com o gênero battle royale, o que fez com que muitos de nós brincassem com a ideia de que logo todo título contaria com um modo deste. Porém, acho que nem o maior crítico do gênero poderia imaginar que até um jogo de futebol aderiria à moda.

Apesar do pessoal da EA Sports afirmar que não se trata de um battle royale, o modo chamado Survival que estará presente no FIFA 19 funcionará de maneira parecida com o que temos em jogos assim, ou seja, sempre que um time marcar um gol, um jogador da equipe será eliminado. O detalhe aqui é que as partidas seguirão uma regra básica do futebol, que é a da partida terminar quando um time tiver menos de sete jogadores, mas neste caso, vencerá a equipe que anotar cinco tentos primeiro.

Os battle royales começaram bem depois de surgirmos com essa ideia, mas é engraçado como as pessoas associam isso [o modo survival] com os battle royale,” afirmou o diretor criativo do FIFA 19, Matt Prior. “Tenho certeza que as pessoas não acreditam em mim quando digo, mas genuinamente não tem nada a ver com isso! Mas é engraçado como tem sido visto desta maneira!

 

Se você olhar para o FIFA Street em 2012, tínhamos um modo survival nele – um pouco diferente, mas um tipo parecido de conceito. É algo que temos pensado em trazer para o jogo principal há algum tempo. As pessoas geralmente adoram isso.

Mas tenham os battle royales influenciado ou não na ideia, ela é uma tentativa de fazer com que um público maior se interesse pelo FIFA 19. Isso fica mais claro ao sabermos que o modo amistoso nos permitirá alterar diversas características das partidas, como por exemplo jogarmos sem a presença de um arbitro ou fazer com que apenas gols de cabeça ou voleios sejam válidos. Quer começar um jogo com um placar pré-definido? Tudo bem! Quer permitir que gols de uma longa distância valham por dois? Isso também será possível.

Algo que alguns não deverão gostar muito é que essas maluquices não estarão disponíveis para partidas online, mas se você costuma se reunir para jogar com amigos, quem já experimentou as novidades afirma que essas mudanças nas regras podem deixar as disputas bastante divertidas.

Como se trata de meras opções, com o FIFA 19 podendo ser jogado normalmente, não vejo problema nessa tentativa da EA. O curioso é notar que no caso do battle royale Survival, a desenvolvedora tomou até o cuidado de criar animações específicas, como por exemplo quando o jogador for tirado de campo ou mesmo de colocar os narradores (pelo menos os ingleses) para fazer comentários específicos sobre o novo modo.

Com lançamento previsto para o dia 28 de setembro, o FIFA 19 será lançado para PC, PlayStation 4, Xbox One e Switch, além de receber versões mais simples para o PlayStation 3 e Xbox 360. Por último, saiba que dessa vez o campeonato chinês também estará disponível e embora isso possa parecer irrelevante, é bom saber que vários jogadores famosos estarão presentes no modo Carreira.

Update: ao contrário do que dizia o texto original, o jogador que será eliminado é o da equipe que marcou o gol, não a que sofreu.

Fonte: PCGamer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários