Meio Bit » Arquivo » Internet » Como bloquear o FarmVille (e outros aplicativos) no Facebook

Como bloquear o FarmVille (e outros aplicativos) no Facebook

14 anos atrás

O Facebook é uma rede social bastante rica, em grande parte graças ao gigantesco acervo de jogos e aplicativos “instaláveis” nos perfis dos usuários. Desses, os jogos são os que têm maior apelo. Dados recentes mostram que o número de jogadores de FarmVille ultrapassou a casa dos 80 milhões, e a Zynga, empresa dona do joguinho, no último ano foi orçada em US$ 1 bilhão!

Apesar de todo esse sucesso, o FarmVille não é unanimidade. Muita gente não só não gosta do jogo; muita gente o odeia, o detesta com todas as forças! Para essas pessoas, ter em sua timeline informações de que fulano achou uma vaca alienígena em sua fazenda, ou ganhou o título de maior plantador de laranjas da paróquia, é irritante. Gera (ainda) mais ruído, e do tipo que, em hipótese alguma, é aproveitável.

Felizmente, dá para bloquear essas notificações, e nem é tão difícil.

Em sua timeline, encontre algum contato que jogue e anuncie para todos suas conquistas no FarmVille. Pouse o cursor do mouse sobre a atualização, e note que, no lado direito da tela, aparece um link chamado Hide.

Facebook - Google Chrome

Clique nele, e a atualização se transformará em três botões. O primeiro esconde atualizações do contato, o terceiro, cancela a ação, e o segundo (Hide [app]), no meio, esconde atualizações daquele aplicativo. Bingo!

Facebook - Google Chrome (2)

Feito isso, todas as atualizações do FarmVille sumirão, automaticamente e na hora.

Metade do trabalho está feito. Com o procedimento acima, as atualizações dos seus contatos não aparecerão mais na timeline, porém, convites, presentes e outras bugigangas escapam do cerco. Para fechar essa brecha, é preciso bloquear o app em seu perfil.

Utilizando a busca do Facebook, digite “farmville”. No topo da página de resultados, dentro do box Applications, estará o próprio. Clique nele. A página do FarmVille (veja, é a página do app, nãoo app em si) aparecerá. Na barra lateral, à esquerda, logo abaixo, do logo, existe um pequeno menu. Clique em Block Application, confirme, e está feito.

Facebook FarmVille - Google Chrome

Enfim, livre do FarmVille! Realizando os dois procedimentos descritos acima, você ficará realmente livre do aplicativo. As dicas valem para qualquer aplicativo (sugestão: bloqueie também o Mafia Wars).

E se o arrependimento bater? Todas as configurações feitas acima são reversíveis.

Para trazer de volta as atualizações dos amigos no FarmVille à timeline, antes de tudo, vá até ela e coloque o modo de visualização Top News. Feito isso, role a página até o final, e no rodapé da coluna de atualizações, clique em Edit Options. Ali estarão os apps escondidos; para trazê-los de volta, basta clicar no botão Add to News Feed.

Facebook - Google Chrome (3)

Já o bloqueio de aplicativos possui uma página dedicada. Entre nela, e clique no link remove correspondente ao app que deseja desbloquear.

Facebook Privacy Settings - Google Chrome 

(Com informações do Mashable)

relacionados


Comentários