Meio Bit » Games » Trolls no Fallout 76 poderão não ser um (grande) problema

Trolls no Fallout 76 poderão não ser um (grande) problema

Diretor do Fallout 76 explica como eles pretendem evitar que os trolls se multipliquem pelo jogo e ao menos na teoria, as ideias parecem boas.

6 anos atrás

Para algumas pessoas, a confirmação de que o Fallout 76 será um jogo exclusivamente online (inclusive sem NPCs) foi um grande balde de água fria. O motivo para as preocupações é que por mais legal que possa ser a ideia de dividir a Wasteland com outros jogadores, existe uma grande chance de o lugar estar repleto de trolls, aqueles seres que só se interessam em infernizar a jogatina dos outros.

Pois de acordo com o diretor Todd Howard, o jogo está sendo desenvolvido de uma forma que esse pessoal faça parte da experiência e para isso, a Bethesda tem adotado algumas decisões de design que pelo menos na teoria parecem bem interessantes.

Para começar, aqueles que matarem outros jogadores que não queiram entrar em brigas serão marcados com uma recompensa por suas cabeças. O detalhe é que o dinheiro que receberemos por matar o procurado será descontado da sua própria conta, sendo que quanto maior o seu nível, maior será a premiação. Além disso, essa pessoa aparecerá destacada no mapa, logo não terá como ela se esconder.

De acordo com o game designer, o primeiro tiro disparado contra um jogador praticamente não lhe causará dano, servindo como um espécie de aviso. Se o alvo revidar, aí a briga será para valer, com aquele que sair morto podendo buscar vingança e sem que o aviso de procurado seja acionado.

Outra forma encontrada por eles para não incentivar os assassinatos a sangue frio foi não lhes dar dinheiro ou experiência ao matar pessoas que não revidem. Ou seja, tirando o fato de ser o que Howard chama de "um babaca", sair atirando em todo mundo não será nada vantajoso.

Nós transformamos os babacas em um interessante conteúdo,” defendeu o diretor do Fallout 76. “Eles aparecem no seu mapa como uma estrela vermelha. Todo mundo os verá e eles terão uma recompensa sobre suas cabeças e ela virá das suas próprias tampinhas [a moeda do jogo]. E eles não verão os outros jogadores no mapa.

Todd Howard ainda explicou que para evitar que alguém inicie uma briga acidentalmente, será possível ativar uma opção pacifista. Com ela as nossas balas não ferirão outros jogadores e embora isso não impeça que sejamos mortos, ao menos poderemos ignorar ou bloquear alguém que nos matou. Isso evitará encontrarmos essa mala novamente numa mesma sessão, evitando assim sermos perseguidos seguidamente.

Embora nada disso seja novidade, acho importante a Bethesda estar se preocupando em tornar a experiência no Fallout 76 a melhor possível. Quando o jogo for lançado saberemos até que ponto essas medidas foram suficientes para tornar o jogo minimamente divertido ou se no fim das contas veremos apenas algumas centenas de estrelas espalhadas pelo mapa, com as pessoas preocupadas apenas em uns matar os outros.

Fonte: Destructoid.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários