Meio Bit » Engenharia » Internet das Coisas Inúteis: garrafa pra nerds babões

Internet das Coisas Inúteis: garrafa pra nerds babões

Outro dia, outro produto inútil disfarçado de idéia genial de startup descolada. Dessa vez é uma garrafa/caneca que promete impedir que você tome banho de café quente.

6 anos atrás

s3e7_drinking_coffee

A gente costuma dizer que o mundo da tecnologia é cheio de soluções à procura de problemas. É verdade. Ninguém antes da invenção dos laptops ficava desesperado por não ter um computador na mochila. Antes da invenção do GPS as pessoas já navegavam e voavam longas distâncias sem se perder, e na dúvida sempre havia um Guia Rex no porta-luvas. O que a tecnologia trouxe foi comodidade, mas há um outro lado, esse sim nefasto: a tecnologia que vive em busca de problemas imaginários.

Aí entra todo tipo de bobagem, de guarda-chuva para pés a garfo com motor pra enrolar macarrão, em geral idéias idiotas para millennials (muito) preguiçosos, mas a Lyd é a campeã de todas até agora.

Algum tempo atrás alguém tentou lançar uma caneca/garrafa com sensores, IA e o escambau que iria analisar o conteúdo e exibir num display o que tinha na caneca.

Até tem sua utilidade, em situações bem específicas.

vlcsnap-2018-08-15-10h04m14s150

Normalmente é uma solucão idiota para um problema inexistente, visto que existem vários métodos de identificar o conteúdo de uma caneca, que vão de cheirar a perguntar “esse suco é de quê?”.

A Lyd, bem… a Lyd…

screenshot-15_08_2018-10_08_18

Ela é uma garrafa com uma bateria, carregamento wireless e que se propõe a resolver o problema imaginário de… gente que derrama café quente no colo. Quer dizer, não tão imaginário, eu faço isso direto mas eu sou meio retardado.

O negócio usa um sensor que detecta quando seus lábios estão chegando perto da tampa, e só então abrem a danada. Quando você se afasta, a tampa fecha. Se a bateria acaba, fica com sede, hipster maldito.

Qual a utilidade disso? Nenhuma. Existem literalmente centenas de canecas com tampa manual, e a melhor forma de não se queimar ou molhar ao beber de uma garrafa é não ser atolado. Esse problema sinceramente não existe para qualquer pessoa, mesmo atolada num nível como o meu.


ProductHype → Lyd Bottle - Opens at the touch of your lips & never spills!

Japinha à parte, se você precisa de uma garrafa que feche sozinha pois é incapaz de beber sem se molhar, você tem graves problemas.

De resto, antes que alguém reclame dizendo que há pessoas que tem graves problemas e correm risco de se molhar ao beber de uma garrafa/caneca, eu lembro que já existe uma solução pra isso:

orange-straw-large

Ou melhor, não existe mais. Graças aos ecochatos agora gente com mobilidade reduzida tem que se virar com horrorosos canudos de papel, ou comprar uma Lyd por meros US$ 69,00 ou R$ 87.344,93.

Fonte: Digital Trends.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários