Meio Bit » Filmes e séries » Netflix testa anúncios em maratonas de séries, pra desgosto dos usuários

Netflix testa anúncios em maratonas de séries, pra desgosto dos usuários

A Netflix está testando mostrar anúncios de suas produções no meio das maratonas das séries favoritas dos usuários. Só nos resta torcer para dar errado!

6 anos atrás

Oh não! Netflix testando anúncios

O bom da Netflix é que você pode assistir aos filmes e séries que quiser sem ter que ver os famigerados anúncios da TV aberta ou por assinatura, certo? Bem, por enquanto sim, mas a empresa está fazendo testes que colocam comerciais de outras das suas séries originais, no meio das maratonas das séries favoritas de alguns dos seus usuários.

O conteúdo mostrado é um trailer de outra série, ou seja, algo que definitivamente tem o potencial para tirar o espectador do clima. Pois é, apesar de já nos ter poupado de muitos comerciais ao longo dos últimos anos, infelizmente nada dura para sempre. A Netflix confirmou oficialmente os testes em uma declaração dada ao Ars Technica:

"Nós estamos testando se mostrar recomendações entre episódios pode ajudar os usuários a descobrirem mais rápido as tramas que gostem."

Nos testes, alguns usuários relataram que os vídeos não poderiam ser pulados, algo que seria bastante intrusivo se fosse verdade, mas a Netflix garante que não é o caso, embora o som dos vídeos não possa ser desligado. Por enquanto a experiência continua para um número limitado dos clientes da Netflix. Um porta-voz da empresa disse que eles estão atentos às discussões nas redes sociais, mas estão focados nos dados que serão obtidos através dos testes.

É claro que no fim das contas, se os testes tiverem métricas positivas e os anúncios forem efetivamente clicados, podem apostar que eles serão implementados para o resto dos clientes muito em breve, mesmo com a revolta de muitos usuários no Reddit.

A esperança é que a maioria dos porquinhos da Índia que vejam os anúncios no meio das suas maratonas de séries, simplesmente pule o trailer, e aí quem sabe a função não passe dessa fase experimental. De qualquer forma, eles podem simplesmente fazerem o que quiserem, já que a bola é deles, e o campo também, como inclusive aconteceu outro dia, quando removeram todas as críticas de usuários do site.

O Netflix sempre tenta inovar no seu serviço, e muitas vezes essas novidades são benéficas, em outras, nem tanto, como o temível preview com playback automático, uma espécie de precursor do novo sistema de anúncios. De qualquer forma, torço para que os usuários da Netflix não caiam em tentação e cliquem, assim quem sabe a empresa não desiste dessa ideia tão sem graça e retrógrada. Se tem algo que não combina com serviços de streaming são os velhos anúncios da TV.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários