Meio Bit » Hardware » Logitech apresenta o MX Vertical, um curioso mouse sem fio ergonômico

Logitech apresenta o MX Vertical, um curioso mouse sem fio ergonômico

Desenvolvido para reduzir a tensão muscular durante o uso, o mouse sem fio MX Vertical da Logitech traz os botões em um ângulo de 57º, oferecendo uma pegada mais confortável e natural ao usuário.

6 anos atrás

A Logitech é uma das melhores fabricantes de acessórios e periféricos do mercado, e vira e mexe apresenta ideias interessantes para resolver problemas cotidianos. Recentemente a empresa apresentou um mousepad com carregamento sem fio e receptor, que permite a mouses compatíveis serem constantemente recarregados e ainda reduzir o delay entre um comando e a resposta na tela. Parece besteira, mas esse é o maior motivo que leva à Glorious PC Gamer Master Race a nunca abrir mão de mouses com fio.

Agora o Logitech resolveu trabalhar em prol do conforto de seus consumidores. Através de uma pesquisa, a companhia constatou que 57% dos usuários de PC sofrem de desconforto ao utilizar suas estações de trabalho ou lazer, enquanto outros 12% reclamam de dores diárias; entre as causas estão cadeiras inadequadas e teclados e mouses nada confortáveis.

É onde entra o MX Vertical, o mais novo e curioso mouse sem fio da Logitech: os botões do acessório foram posicionados em pé, em um ângulo de 57º para oferecer uma pegada mais natural, reduzindo a pressão no pulso, a tensão no antebraço e a atividade muscular em até 10%, quando comparado com modelos tradicionais.

O mouse diferentão possui recursos básicos presente em outros acessórios de ponta: ele conta com um sensor de alta precisão de até 4.000 DPI, facilmente configurável para quando você precisar de movimentos grandes ou delicados, além das tecnologias proprietárias Easy-Switch e Flow; com elas é possível alternar o uso entre dois PCs e transferir arquivos entre eles, apenas com um botão.

A autonomia da bateria recarregável é de até quatro meses segundo a Logitech, e um modo de emergência que injeta uma carga de três horas em apenas um minuto, caso você fique sem energia em um momento crítico. Claro, você pode utiliza-lo conectado via cabo USB se desejar.

O Logitech Vertical MX chegará às lojas dos Estados Unidos em setembro, pelo preço sugerido de US$ 99,99 (R$ 404,94 em valores de hoje, 22/08/2018). Não há previsão de lançamento no Brasil, mas quando (ou se) isso acontecer ele não será nada barato.

Com informações: Logitech, The Verge.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários