Meio Bit » Filmes e séries » Kelly Marie Tran não vai mais se importar com haters

Kelly Marie Tran não vai mais se importar com haters

Em entrevista ao NYT, Kelly Marie Tran (a Rose de Star Wars: Os Últimos Jedi) conta que está de volta, depois que haters a fizeram apagar seu Instagram.

6 anos atrás

Kelly Marie Tran e um Stormtrooper

A atriz Kelly Marie Tran, de Star Wars: Os Últimos Jedi, assinou uma coluna pessoal no New York Times, na qual fala pela primeira vez sobre ter apagado sua conta pessoal no Instagram por conta do ataque de haters, e como o grande efeito deles sobre ela é que ela efetivamente acreditava nas suas palavras.

Isso é algo bem básico, a velha premissa de que se você não ligar para o apelido pejorativo na escola, os coleguinhas vão parar de implicar. Na sala de aula essa técnica funciona perfeitamente, mas nas redes sociais, não dá, os haters de verdade nunca vão parar de destilar seu ódio, o que funciona mesmo é o combo silenciar e esquecer que existe, ou em casos de ataques mais extremos, denunciar ao Twitter ou Facebook, bloquear, e aí sim, esquecer que existe.

Nem sempre, no entanto, as pessoas têm essa segurança em si mesmas, mesmo no caso de Kelly Marie, uma atriz americana iniciante que tem pais nascidos no Vietnã, e que conseguiu um papel recorrente em uma das maiores franquias do cinema em todos os tempos, algo que realmente deve incomodar muita gente (que claramente não tem mais o que fazer).

Vou deixar a Kelly explicar, nas palavras do seu texto (todas traduzidas livremente): “por mais que eu odeie admitir, eu comecei a me culpar. Eu pensava, “Oh, talvez se eu fosse mais magra” ou “Quem sabe se eu deixar meu cabelo crescer” e, o pior de tudo, “Talvez se eu não fosse Asiática.” Por meses, eu desci em uma espiral de ódio por mim mesma, nos cantos mais escuros da minha mente, lugares onde eu dilacerava, onde eu colocava as palavras deles acima do meu valor próprio. Então eu percebi que tinham mentido pra mim. Fizeram uma lavagem cerebral para que eu acreditasse que a minha existência estava limitada pela aprovação de outra pessoa.”

Kelly Marie Tran

Kelly Marie Tran continua, falando agora sobre a indústria de beleza: “eles me trapacearam para pensar que meu corpo não era meu, que eu só seria bonita apenas se outra pessoa achasse, independente da minha opinião. Todo mundo já me disse várias vezes isso: a mídia, Hollywood, as empresas que lucram em cima das minhas inseguranças, que me manipulam para que eu compre suas roupas, suas maquiagens, seus sapatos, para preencher um vazio que foi criado por elas pra começo de conversa.”

Não acontece só em Hollywood. Blogueiros iniciantes podem passar um bom tempo sem escrever por conta de um comentário maldoso, e falo isso por experiência própria. Com o tempo, a terapia ou qualquer outra forma válida de auto-análise, um belo dia você aprende que não precisa da aprovação de todo mundo para continuar fazendo o seu trabalho, e que se existe uma certeza na vida, é que haters gonna hate.

Kelly Marie Tran ainda não postou novamente no seu Instagram, mas Rose Tico vai voltar no ainda não batizado Star Wars: Episódio IX, e além de estar mais do que confirmada, se bobear ainda vira uma Jedi, quem sabe até uma Padawan do seu crush Finn, para desgosto dos seus haters de plantão.

Ela termina o texto contando qual é o seu nome real, Loan, e garante que está apenas começando. Tomando emprestada a frase de outra franquia, vá longe e prospere, Loan Tran, e continue lutando pela sua felicidade, sem ouvir o chiado de alguns “fãs” que parecem odiar gratuitamente por puro esporte.

relacionados


Comentários