Meio Bit » Hardware » Novo Snapdragon topo de linha terá SoC de 7 nm e 5G

Novo Snapdragon topo de linha terá SoC de 7 nm e 5G

A Qualcomm divulgou hoje que seu novo processador Snapdragon topo de linha terá um SoC de 7 nm e 5G, aumentando a expectativa de todos pelo lançamento.

5 anos e meio atrás

Próximo Snapdragon terá SoC de 7nm e 5G

A Qualcomm divulgou hoje que a próxima geração dos seus processadores Snapdragon topo de linha terá um SoC de 7 nanômetros, e também contará com conectividade 5G, sendo compatível com o modem Snapdragon X50 5G.

A empresa também contou que já distribuiu vários protótipos de smartphones equipados com o novo chip de 7 nm e 5G para empresas OEMs, e que as operadoras irão começar os testes com 5G no final deste ano, para implantação a partir do começo do ano que vem.

O lançamento de um Snapdragon de 7 nm é algo que a gente já estava esperando para a geração passada e acabou não se concretizando, e uma ótima notícia não só para os usuários, mas também para os parceiros e investidores da Qualcomm. Fico pensando na promessa de PCs always connected equipados com 5G, mas primeiro eles vão chegar aos smartphones mesmo.

O presidente da Qualcomm, nosso conterrâneo Cristiano Amon, diz:

“Estamos muito satisfeitos em trabalhar com fabricantes OEMs, operadoras, fornecedores de infraestrutura e órgãos reguladores em todo o mundo e estamos prontos para ajudar a lançar os primeiros pontos de acesso móveis 5G até o final do ano, e smartphones usando nossa plataforma móvel de próxima geração ainda no primeiro semestre de 2019”.

Amon acredita que “a liderança contínua da Qualcomm Technologies em pesquisa e engenharia permitirá um futuro de crescentes inovações através de múltiplos setores enquanto a conectividade 5G se torna mais presente.”

A Qualcomm acredita que sua nova plataforma Snapdragon com 5G poderá criar um ambiente propício a novas experiências e interações de smartphones com serviços de inteligência artificial, enquanto mantém o máximo de eficiência energética possível. O mercado automotivo e o de IoT (Internet das Coisas) também são alvos da empresa.

O evento que vai apresentar oficialmente o novo Snapdragon de 7 nm e 5G já está marcado, e o MB deve estar presente para fazer toda a cobertura para os nossos leitores, o que é motivo de orgulho pra nós aqui da redação. Eu estou bem ansioso para conhecer de perto a nova plataforma da Qualcomm, e acredito que todos os entusiasmados por tecnologia e pelo mundo mobile aguardam ansiosos por esse dia, não apenas os usuários de Android.

Saiba mais sobre as novidades confirmadas para o novo Snapdragon na Qualcomm.

relacionados


Comentários